Turismo

TripAdvisor: Baía do Sancho está entre as melhores praias do mundo

Praia conquistou o primeiro lugar no prêmio Traveller%u2019s Choice 2014, realizado anualmente pelo portal com base na qualidade e na quantidade de opiniões dos internautas sobre os destinos turísticos

Diário de Pernambuco
postado em 18/03/2014 17:39

Praia da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), é eleita a melhor do mundo

;Realmente espetacular, tanto na trilha no penhasco lá em cima ou na praia mesmo. Idílico;. Este é o comentário sobre a praia da Baía de Sancho, no arquipélago de Fernando de Noronha, eleita a melhor praia do mundo pelos viajantes do TripAdvisor, o maior portal de viagens do mundo. A praia conquistou o primeiro lugar no prêmio Traveller;s Choice 2014, realizado anualmente pelo portal com base na qualidade e na quantidade de opiniões dos internautas sobre os destinos turísticos. No TripAdvisor, a praia da Baía de Sancho recebeu 1.095 avaliações - destas, 1.028 deram a nota máxima para o destino: excelente.

A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco, também está na lista das praias que conquistaram o selo ;Vencedora do Traveller;s Choice 2014;, ocupando a 12; posição. Das 2.306 avaliações que a praia recebeu, 1.685 foram excelentes. Ambas as praias pernambucanas foram classificadas como boas para visitar em qualquer época do ano. A praia de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, ocupou a 13; posição, encerrando a participação do Brasil no prêmio. Ao todo, 322 praias em 42 países diferentes foram avaliadas para que fossem escolhidas as 25 melhores do mundo. Confira aqui a lista completa dos vencedores.

Leia mais notícias em Turismo

Praia dos Carneiros, em Tamadaré, Litoral Sul de Pernambuco, fica em 12º lugar na lista
Na categoria ilhas, a pernambucana Fernando de Noronha ocupa a 2; posição, entre as dez melhores ilhas para visitar no mundo, perdendo apenas para a Ilha de Páscoa, no Chile. A Baía do Sancho e a Baía dos Porcos foram escolhidas como as atrações imperdíveis da ilha. Das dez ilhas escolhidas, cinco são brasileiras. São elas: Fernando de Noronha-PE, Ilha de Tinharé-BA, Ilha de Boipeba-BA, Ilhabela-SP e Ilha Grande-RJ. Confira aqui a lista completa.

E, para completar a presença de Pernambuco no Traveller;s Choice 2014, quem também recebe o selo é o Nannai Beach Resort, em Ipojuca, na categoria melhores hotéis do Brasil. O hotel, que fica na praia de Muro Alto, ocupa a 8; posição, na frente de instalações renomadas como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que conquistou o 20; lugar. A lista completa você confere aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação