Turismo

Dos castelos ao Mickey: conheça o que Paris tem a oferecer

Difícil escolher apenas um destino para ir à França? O Turismo mostra como aproveitar o essencial de três cidades, Paris, Versailles e Giverny, sem precisar gastar muito e com poucos deslocamentos

postado em 16/04/2014 06:00
E se você entrasse num livro de história? Passando por castelos, prisões, jardins e até em frente à Monalisa. O nome disso é França. Em cinco dias, é possível conhecer bem três cidades do país. O Turismo mostra Paris, Versailles e Giverny. Veja as dicas para aproveitar o melhor desses lugares.

Difícil escolher apenas um destino para ir à França? O Turismo mostra como aproveitar o essencial de três cidades, Paris, Versailles e Giverny, sem precisar gastar muito e com poucos deslocamentos
Partiu Disney?
De volta a Paris, pegue outro RER, mas dessa vez a parada é a estação Marne-la-Vallée-Chessy ; que já está marcada com orelhinhas do Mickey em muitos mapas (distribuídos em hotéis e lugares públicos de Paris). Chegando lá, atenção, pois é preciso pegar outro trem, uma linha específica, só usada por quem quer encontrar o namorado da Minnie. Os ingressos do parque da Disney podem ser comprados no Brasil pela internet.

Castelo das Princesas, montanhas-russas, elevador que despenca 13 andares, algodão doce ; dá para virar criança novamente. Ponto alto da visitação: todos os dias, no fim da tarde, passa um trenzinho com personagens da Disney no meio do parque. Não perca!



[SAIBAMAIS]História
Muitas pessoas pagam agências para ir até o Castelo de Versailles, mas é mais simples ir por conta própria. Pegue um RER (Rede Expressa Regional, na tradução do francês) ; um tipo de trem que passa nas estações maiores ; e desça na estação Versailles-Rive Gauche. Imagine uma cidade dentro de uma cidade. No século 16, a monarquia francesa queria ir para longe de Paris, das pessoas pobres, das doenças, e construir o centro do poder absolutista. Foi quando começou a ser erguido um dos maiores castelos do mundo: Versailles. São 715 hectares que ostentam períodos de riqueza e guerras na França, passando por gerações da coroa.

Há muitos espaços para visitar, o que é impossível fazer em um dia. Chegue cedo, desça na estação de trem e siga o fluxo. A maioria das pessoas está indo para lá. A construção tem muros e portões baixos.

Lá dentro, surpreenda-se com o Palácio Central, com destaque para a Galeria de Espelhos, e muitos quartos, como os aposentos reais.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação