Turismo

Prédios históricos e igrejas seculares de Salvador são atrações imperdíveis

Se estiver com tempo, faça um passeio pelas cidades próximas, como Santo Amaro, que abriga uma grande feira, e São Félix, onde há uma fábrica de charutos

postado em 14/05/2014 09:25
Uma ida a Salvador é uma ótima oportunidade para provar a típica gastronomia - das moquecas aos acarajés. No bairro Rio Vermelho, por exemplo, há programas diferentes, com ofertas de barracas recheadas de quitutes baianos, sobretudo durante a noite. Lá, é possível comer o famoso abará da Dinha.

O Elevador Lacerda leva o turista a conhecer o porto da cidade: tradição no turismo
A cidade também agrada aos visitantes por concentrar relíquias históricas. Entre eles, claro, o Pelourinho é imperdível. Isso porque concentra igrejas suntuosas e ricas em detalhes e ornamentos. A Catedral Basílica de Salvador e o Convento e Igreja São Francisco são exemplos que não podem ficar de fora do roteiro. Pelas ruas, é possível tomar cafés, comprar artesanatos típicos e tirar fotos com baianas vestidas a caráter. No Memorial da Baiana, não deixe de conhecer um pouco da história da culinária e das vestimentas.



De lá, siga para o Elevador Lacerda e vá até o Mercado Modelo, onde há várias opções de artesanatos e lembrancinhas para comprar. Aproveite e conheça porto, de onde sai, por exemplo, o barco para a ilha de Itaparica, que faz conexão para o litoral sul do estado.

Outra igreja que vale a visita, fora do Pelourinho, é a do Bonfim. Além da bela construção, famosa por pedidos relativos à saúde dos familiares, há a tradição de amarrar a fitinha do Bonfim na grade da escadaria e fazer um pedido.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação