Turismo

Pela segunda vez, a Cidade Maravilhosa será o palco de uma final de Copa

Além do futebol, os visitantes poderão experimentar um pouco da vida carioca e admirar uma das mais belas cidades do Brasil

postado em 21/05/2014 09:54
O bondinho é passeio indispensável: durante a subida, olhe para os lados e veja a Cidade Maravilhosa em 360º
Em 1950, o Brasil se mostrava uma crescente potência no futebol e conseguiu o privilégio de sediar a quarta edição da Copa do Mundo da modalidade. A final aconteceu no recém-inaugurado Estádio do Maracanã, até então, uma das maiores arenas esportivas do mundo. Infelizmente, o 16 de julho daquele ano é marcado pela tristeza de centenas de milhares de pessoas que assistiram à Seleção Brasileira perder de virada para os uruguaios, no episódio que ficou conhecido como Maracanazzo.
Após 64 anos, o país se tornou novamente a sede do maior torneio de futebol do mundo. E, mais uma vez, a final será no Maracanã. Mas desta vez, os torcedores brasileiros esperam que a história seja diferente.

[SAIBAMAIS]Além da Copa, os visitantes poderão conhecer a cidade mundialmente famosa pelas belezas naturais e pelo calor do povo. E não há ambiente melhor para que os turistas sintam essa energia do que a praia.



A mais famosa ; e talvez mais charmosa ; é a de Copacabana, na Zona Sul da cidade. Acostumada a receber grandes eventos, como shows e a virada de ano, a ;princesinha do mar; será o palco da Fan Fest. O evento realizado pela Fifa ocorrerá durante os 25 dias de competição, das 11h às 22h, com transmissões dos jogos em telões e shows de artistas, como Naldo, Anitta, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Moraes Moreira, Sandra de Sá e Revelação.

Outra praia bastante conhecida é a de Ipanema, também na Zona Sul, mundialmente famosa pela canção Garota de Ipanema de Vinicius de Moraes em parceria com o músico Tom Jobim. Além das belezas naturais e pessoais, o local é amplamente utilizado por praticantes de diversos esportes, como surfe, frescobol, vôlei, futebol, futevôlei e vôlei de praia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação