Turismo

Tranquila, St. Barth atrai quem quer descansar e apreciar o Mar do Caribe

Em novembro, o local se prepara para sediar um festival de gastronomia, que vai contar com chefs renomados do mundo

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 25/06/2014 08:49
Símbolo de exclusividade, Saint Barthélemy, ou apenas St. Barth, é um daqueles lugares de beleza implacável, com suas praias de água cristalina e areia finíssima, geografia escarpada pontuada por lagoas e platôs e coroada pela capital, Gustavia, cheia de charme e segurança ; é chamada de Le Saint-Tropez do Caribe. A ilha, território ultramarino francês no Caribe, adota o euro como moeda e o francês como língua oficial, muito embora o inglês seja amplamente falado.

Praia de St. Jean, em St. Barth: local de encontro de celebridades, como Paul McCartney, Sting e Beyoncé
O local é frequentada por celebridades mundiais, como Paul McCartney, Sting, Beyoncé, Jay-Z e Kate Moss, além de gente como o bilionário russo Roman Abramovich, que tem casa em Gouverneur Beach e ancora um iate na baía de Gustavia todo fim de ano promovendo réveillons memoráveis. O balneário atrai viajantes do mundo inteiro, muitos dos quais brasileiros (com pelo menos duas ou três das mais belas casas da região).



[SAIBAMAIS]Eles gostam de St. Barth porque lá podem andar tranquilamente sem serem incomodados, experimentar os bistrôs à beira-mar e bons restaurantes, butiques como Cartier, De Grigsogno, lojinhas totalmente tax-free, jogar tênis, navegar e praticar esportes náuticos e regatas (como a St. Barth Bucket e a West Indies Regatta) ou participar dos muitos festivais ; como o de música ou de gastronomia, que agitam o calendário de eventos da ilha. St. Barth é um daqueles destinos exatos para se curtir dias de puro hedonismo.

Colaborou: Mauro Marcelo Alves

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação