Turismo

Apesar do pequeno território, Costa Rica surpreende com atrativos naturais

É um país pequeno, pouco conhecido tanto pelos amantes da pelota como pelos turistas brasileiros

postado em 02/07/2014 10:12
Praia espadilha em Manuel Antônio, Costa Rica

A Costa Rica, a surpresa da Copa do Mundo ; que neste sábado enfrenta a Holanda nas quartas de final ;, também encanta no dia a dia, com seu carisma. É um país pequeno, pouco conhecido tanto pelos amantes da pelota como pelos turistas brasileiros. Também, pudera: não nem mesmo há voos diretos de aeroportos nacionais rumo a San José, a capital costariquenha. É preciso fazer uma parada em Lima ou Cidade do Panamá.

Mas vale a pena. Surpreende o fato de um país tão pequeno ter tantos atrativos naturais, capazes de te segurar em seus limites territoriais por boas três semanas sem monotonia.

Desde os gêiseres no Rincon de La Vieja, um exuberante parque nacional ao norte, próximo da fronteira com a Nicarágua, até uma emocionante (sem ser perigosa) descida em rafting no rio Pacuare, a 30km do Caribe costarriquenho. Passando pelo bucolismo de Monteverde e Santa Elena, a 1.800m de altitude, até as praias mais conhecidas de Manuel Antonio, Jacó, Quepos e Dominical.



Detalhe: todas são agraciadas pelas águas mornas (sim, mornas) do Pacífico. O vasto litoral costarriquenho é muito mais requisitado para quem quer ver o sol se pondo no mar, e não nascendo no Caribe: dos 800 quilômetros de praia, 600 deles estão na porção oeste do país. E cada quilômetro vale a pena.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação