Turismo

Museus no Recife apresentam modo de vida e religiosidade do povo nordestino

Para os interessados em conhecer melhor esse povo, o Turismo visitou esses lugares e indica aos turistas museus e restaurantes

postado em 30/07/2014 09:34
O novo Museu Cais do Sertão oferece uma experiência para mexer com as emoções dos visitante

;O sertanejo é, antes de tudo, um forte;. A famosa frase do escritor Euclides da Cunha se refere a uma das faces do nordestino. A identidade de quem nasce em um dos nove estados que compõem a região é múltipla, apesar de ser muitas vezes associada, erroneamente, apenas à miséria, à seca e à fome. Quem visitar o Recife vai poder entender melhor tudo isso ao comparecer a alguns locais-chave. Para os interessados em conhecer melhor esse povo, o Turismo visitou esses lugares e indica aos turistas museus e restaurantes.

Cais do Sertão

O novo Museu Cais do Sertão oferece uma experiência para mexer com as emoções dos visitantes. Para isso, conta com muita tecnologia presente em várias instalações. O local, inaugurado em abril deste ano em pleno Porto do Recife, apresenta no litoral a vida do sertanejo. E a trilha sonora é do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga.



O Rei do Baião está presente em todo o museu. Além de contar a história do artista, Gonzagão dá o tom da visita, ao cantar o cotidiano do Sertão ou a saudade dele. Para apresentar a região, o local oferece um passeio pela religiosidade, geografia, indumentária, criatividade, arte, música, dança, entre outros temas. Tudo devidamente montado em 2 mil m;.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação