Turismo

Com bandas locais e boas cervejas, Irlanda oferece noites com muito agito

As bebidas podem ser compradas nos pubs ao redor e são estrela da noite na capital

postado em 01/10/2014 09:34
Na capital da República da Irlanda, a agitação dura 24 horas. Atrações culturais e música de qualidade podem ser encontradas nas ruas de graça. As bandas locais montam os instrumentos em partes badaladas e aguardam contribuições voluntárias do público. As apresentações se tornam shows, nos quais o público dança, canta e se diverte.

A Guinness é a preferida do público que frequenta pubs: tradição

[SAIBAMAIS]A bebida pode ser comprada nos pubs ao redor. Na verdade, eles são a grande estrela da noite na capital. A Temple Bar é um dos bairros mais procurados. O lugar aglomera diversos pubs, bares, restaurantes, com todos os tipos de preço. Há quem prefira certos estabelecimentos apenas pela forma como a Guinness, tradicional cerveja irlandesa é retirada, ou pelo grau de animação.

Os índices de criminalidade na cidade são baixos, e é comum ver jovens voltando dos pubs pelas calçadas. Há ainda um transporte interessante e barato para quem está cansado do tour diurno: uma bicicleta acoplada a uma espécie de banco forma uma ;carroagem;. Os condutores têm um aplicativo no celular e levam o cliente até o local de hospedagem a partir do nome indicado.

A música típica irlandesa, guiada pelos violinos, pelas flautas, pelos tradicionais Bodhrán (uma espécie de tambor), acordeão e outros, não deixa ninguém ficar parado. Alguns pubs mantêm a tradição com bandas locais, que não cobram couvert. Também contam com contribuições voluntárias e com a verba arrecadada com a venda de CDs.



A melodia instiga a vontade de aprender os passos locais. Vale lembrar que as bandas de rock U2, The Corrs, The Cranberries, Bob Geldof, Gary Moore, Westlife, e muitas outras são irlandesas. Partindo desse ponto, dá para imaginar como são os shows dos estudantes nas ruas da ilha.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação