Turismo

Berço de acontecimentos históricos dos EUA, Boston também tem muito charme

A capital do estado de Massachusetts é a meca dos frutos do mar e lar do clam chowder, sopa típica da Nova Inglaterra

Nahima Maciel
postado em 15/10/2014 10:00
A capital do estado de Massachusetts é a meca dos frutos do mar e lar do clam chowder, sopa típica da Nova Inglaterra
Esqueça o Tea Party, o atentado terrorista e a fama de yankee. Boston carrega nas costas essa tríade pesada, mas esse é só um detalhe da bagagem que acompanha uma das cidades mais históricas dos Estados Unidos. Se Miami é o paraíso das compras; Nova York, a capital dos negócios e da cultura; e Los Angeles, o centro nervoso do cinema; a capital do estado de Massachusetts é o berço dos acontecimentos que levaram à Guerra de Independência norte-americana.



[SAIBAMAIS]Boston respira história, mas também muito charme. Não é à toa que os habitantes são conhecidos como cidadãos cultos e sofisticados. A cidade tem 57 faculdades e universidades, incluindo Harvard e o Massachusets Institute of Technology (MIT), ambos localizados em Cambridge, na área metropolitana da capital da Nova Inglaterra, e o Berklee College of Music, que formou Diana Krall e Speranza Spalding.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação