Turismo

'Freedom Trail' leva visitantes a pontos históricos de Boston

Uma das primeiras paradas na cidade é o Granary Burying Ground, o cemitério dos heróis da revolução

postado em 15/10/2014 10:32
Os parques se multiplicam pela cidade: o Boston Gardens é um deles
No Boston Common, começa a Freedom Trail, uma linha de tijolinhos vermelhos que faz parte da pavimentação do parque e atravessa toda a cidade em um circuito que leva aos pontos históricos. Construída no século 18, a trilha pode ser percorrida em companhia de guias fantasiados com roupas de época e dedicados a narrar os fatos que fizeram de Boston um centro de história. São professores ou atores que encarnam personagens e contam tudo a partir de suas próprias perspectivas.

O ator Michael Steven Costello encarna o capitão Daniel Malcom, uma espécie de traficante de bebidas do início do século 18, e conduz os visitantes. ;Os puritanos eram os proprietários do parque;, conta Costello. ;Eles vieram para a Nova Inglaterra porque eram perseguindo e adivinhem só? Quando chegaram aqui, começaram a perseguir os outros.; O que é hoje o parquinho infantil do Boston Commons já foi o local destinado ao enforcamento de acusados de crimes, como bruxaria e cristianismo em julgamentos sumários.

Na Freedom Trail, um ator conta as histórias de Boston para o público: teatro ao ar livrre
Cemitério
[SAIBAMAIS]Na trilha do Freedom Trail, estão os pontos históricos que ajudam a reconstituir a importância de Boston na deflagração das ações que levaram à independência. Uma das primeiras paradas é o Granary Burying Ground, o cemitério dos heróis da revolução, gente como Samuel Adams, Paul Revere e John Hancock. Atenção para a pegadinha que tenta atrair o público para o túmulo dos Franklin. Não é Benjamin quem repousa ali, e sim seus pais. Um dos líderes mais famosos da revolução, Benjamin nasceu e foi criado na Tremont Street, bem em frente ao cemitério, mas morreu e foi enterrado na Filadélfia. E não, nunca foi presidente dos Estados Unidos, como muita gente costuma acreditar.



Na Park Street Church, vizinha ao cemitério, estão as escadarias da Park Street Congregational Church, palco para William Lloyd Garrison fazer o primeiro discurso abolicionista da cidade no século 19 e para o jornalista e escritor Samuel Francis Smith transformar o tradicional e quase sagrado God save de queen em My country, ;tis of thee, hino patriótico cantado por todo americano desde pequeno.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação