Turismo

Barra da Tijuca ganha ponto cultural com música, teatro, cinema e dança

A Cidade das Artes é o mais novo palco de encontro dos cariocas

postado em 29/10/2014 09:54
O palco mais charmoso é, de longe, o do Teatro Municipal, no centro da cidade. Mas a vida cultural da Barra ganhou um lugar de respeito, com programação de qualidade: a Cidade das Artes. Num prédio estiloso, planejado pelo arquiteto francês Christian Potzamparc e erguido a 10 metros do chão, está um completo espaço para a representação das artes. Da música ao teatro, do cinema à dança.

Apresentações e exposições na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

[SAIBAMAIS]O espaço seria inicialmente dedicado apenas à música, daí porque é estupendo para qualquer cidadão comparecer a um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) na chamada Grande Sala, com capacidade para 1.250 pessoas.

Em setembro, uma homenagem a John Williams, pianista e compositor que marcou o cinema mundial, deixou a plateia encantada. Sim, você já ouviu alguma obra de Williams. Que tal o tema triste e melancólico de A lista de Schindler? Lembra da bicicleta levantando voo no filme E.T ; O extraterrestre? E de Tubarão, de Indiana Jones e de Guerra nas Estrelas?



O lugar, na verdade, ainda está sendo descoberto pelos cariocas. A ideia é juntar também cinemas, restaurante, lojas, bistrôs, performances, exposições, espetáculos abertos, bailes e o que der e vier.

Feito de barro

A região da Barra da Tijuca abriga o mais importante abrir de obras da arte popular brasileira e, por isso, deve ser visitada. O Museu Casa do Pontal é uma referência turística impressionante: seu acervo é composto por 8 mil peças de 200 artistas brasileiros, a maioria nordestinos, produzidas a partir do século 20.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação