Turismo

Parques temáticos brasileiros estão na lista de consumo dos turistas

Com visitação anual de 12 milhões de pessoas, eles são objeto de um estudo do MTur que visa propor estratégias para torná-los mais competitivos no cenário global

postado em 29/10/2014 09:53
Os parques temáticos se apresentam mundo afora como uma das principais, senão a principal, razões para escolher o destino de viagem. Mesmo não sendo grande atração no Brasil, os parques têm grande potencial de crescimento no país, como informou o Ministério do Turismo, em setembro. Com visitação anual de 12 milhões de pessoas e faturamento de cerca de R$ 1,5 bilhão, eles são objeto de um estudo do MTur que visa propor estratégias para torná-los mais competitivos no cenário global. Em julho, o principal site de viagens, TripAdvisor, divulgou uma lista com os melhores parques do mundo e cinco parques aquáticos e de diversões brasileiros aparecem no ranking. Na lista, Beto Carreiro World, Beach Park e Hot Park. Conheça os melhores parques do Brasil para levar a família toda!

Mega Water Play, a mais nova atração do Parque Aquático Wet'n Wild

Encontro de turismo
Visando a esse novo mercado, que gera grandes cifras para a economia e um número maior de turistas, o Festuris Gramado, encontro de turismo que vai de 6 a 9 de novembro, mais uma vez apresenta uma forte tendência: o Salão dos Parques Temáticos e Entretenimento. O salão será um espaço reservado para que os empreendimentos do segmento se apresentem ao mercado de forma especial, recebendo, dessa forma, uma maior atenção e a possibilidade de envolvimento dos participantes.

Wet;n; Wild
Localizado no interior de São Paulo, na cidade de Itupeva, o parque é ideal para quem gosta de água: piscinas enormes, duchas, toboáguas e um lago onde o visitante se diverte com os pedalinhos e caiaques. Uma das principais atrações é a Ilha Misteriosa do Cascão, inspirada no personagem da Turma da Mônica, com tobogãs múltiplos, quedas d;água e duchas para as crianças.



Complexo do Rio Quente Resorts Hotel. Vista aérea do Hot Park

Beach Park

Localizado no município de Aquiraz, próximo de Fortaleza, é o maior parque aquático do Brasil e fica de frente para o mar. A mais radical e famosa atração é o toboágua de 41 metros de altura. São 16 atrações, entre piscinas e toboáguas, para todas as idades. O parque também conta com resorts para quem deseja se hospedar na região.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação