Turismo

EUA: Arizona guarda experiências inusitadas e surpreendentes aos turistas

O estado concentra a maior reserva indígena dos Estados Unidos, além de diversos sítios arqueológicos

postado em 17/12/2014 12:13
O estado concentra a maior reserva indígena dos Estados Unidos, além de diversos sítios arqueológicos
Uma rápida olhada em qualquer buscador na internet e você logo encontra: Arizona, The Grand Canyon State ; o estado do Grand Canyon. Paisagem imensa e inesquecível, o Parque Nacional do Grand Canyon é, sem dúvida, o destino mais procurado por quem escolhe conhecer o local. No entanto, o Arizona guarda experiências inusitadas e surpreendentes: de sítios arqueológicos de 12 mil anos a cidades típicas do Velho Oeste; de cidades universitárias a pequenos distritos que vivem de lendas de fantasmas e histórias de mineradores, entre outras misturas que conferem uma diversidade para todos os gostos e desejos.



O estado foi colonizado pelo povo espanhol e, depois, viveu alguns anos sob o controle do México. A influência do passado é percebida até hoje na culinária, no hábito festeiro, na produção artística e até nos vinhos feitos na região. Além disso, é o lugar que mais concentra reservas indígenas ; são 22 no total. O Arizona ainda é pouco explorado pelos turistas, mas vale a pena conhecer as atrações encantadoras e que transformam qualquer pessoa em personagem de filme hollywoodiano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação