Turismo

Lagoa Azul é opção para quem quer dar uma relaxada nos arredores do DF

O local tem água cristalina e natureza bem preservada. O melhor: a entrada é gratuita

postado em 27/12/2014 16:41
O local tem água cristalina e natureza bem preservada. O melhor: a entrada é gratuita
O fim do ano chegou e as comemorações de réveillon costumam ser sinônimo de muita gente, festa e agito. Então, que tal dar uma acalmada e aproveitar uma beleza natural perto do Distrito Federal? A dica é a Lagoa Azul, no distrito de Bezerra, em Formosa (GO).

Com o mesmo nome do filme de 1980 que levou a atriz Brooke Shields ao estrelato, a lagoa é bem escondida dentro de uma fazenda privada, a 140km de Brasília, mas tem a entrada gratuita e vale a pena pela beleza e pela transparência da água.

Nascente do rio Urucuia, que corre para Minas Gerais, é possível enxergar o fundo branco de sete metros de profundidade, ideal para o mergulho. A mata ciliar preservada que circunda toda a área também é um espetáculo à parte no meio do cerrado.

Por não ser conhecida pelos brasilienses, ainda não é tão badalada quanto o Salto do Itiquira, por exemplo. Mesmo assim, aos poucos, ela ganha adeptos. O técnico e gestor educacional Caio Lima costuma frequentar a lagoa várias vezes ao ano, pois, na sua opinião, é uma das mais bonitas da região. ;O melhor horário é por volta das 11h, porque o sol já está alto e a água fica mais transparente ainda. Uma outra dica é levar repelente. Tem muito mosquito nesta época do ano;, recomenda.
Em feriados e fins de semana, há mais pessoas no local; portanto, se puder, evite esses dias. Leve o que for a consumir, pois não há venda de bebida nem comida próxima à lagoa. Porém lembre-se de preservá-la, não deixando lixo no local.
O local tem água cristalina e natureza bem preservada. O melhor: a entrada é gratuita

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação