Turismo

Veja a Suíça em quatro destinos deslumbrantes

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 20/02/2015 15:22



[SAIBAMAIS]De tudo um pouco: paisagens idílicas ; que vão de montanhas nevadas a verdejantes parques, com água abundante ;, segurança, sofisticação urbana, hospitalidade impecável, excelente malha de transportes interligada e uma gama de serviços fazem do país natal do filósofo Jean-Jacques Rousseau e do pintor Alberto Giacometti um destino cobiçado. Desde sempre, atrai nomes que vão da imperatriz austríaca Sissi a Chaplin, de Audrey Hepburn a Madonna, de Tina Turner a Sophia Loren, de Valentino a Paulo Coelho... A lista é célebre e extensa.

Como se não bastasse, ainda tenta ter samba no pé! No carnaval, a Suíça foi enredo da Unidos da Tijuca, com o samba Um conto marcado no tempo ; o olhar suíço de Clóvis Bornay (o avô de Bornay era suíço). A escola de samba, campeã carioca no ano passado, desfilou o país no grupo especial de terça-feira. Percorra as próximas páginas e confira a variedade natural e urbana de algumas das mais populares cidades suíças: Genebra, Gstaad, Zurique e St. Moritz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação