Turismo

Comes, bebes e festas: tudo em um só mercado

O The ByWard reúne o que há de melhor para o turista: restaurantes, bistrôs, casas noturnas, confeitarias, lojas de grifes internacionais, artesanato local e até feira de alimentos. Uma visita imperdível

Renato Alves
postado em 05/03/2015 14:56

O The ByWard reúne o que há de melhor para o turista: restaurantes, bistrôs, casas noturnas, confeitarias, lojas de grifes internacionais, artesanato local e até feira de alimentos. Uma visita imperdível
Para muitos, o Mercado The ByWard é o melhor e mais badalado ponto turístico de Ottawa. Certamente, é o mais movimentado e animado, principalmente em dias de sol. Ao lado do centro, ele reúne locais para compras, os melhores restaurantes, as mais badaladas casas noturnas, os mais charmosos cafés e bistrôs, as mais autênticas confeitarias, as mais descoladas butiques, além do melhor do artesanato local e uma enorme, curiosa, organizada e limpa feira de alimentos.

O Mercado ByWard é um dos maiores e mais antigos mercados de produtos rurais do Canadá, tendo o mesmo nome do bairro eclético que o circunda. O ByWard é o distrito de entretenimento de Ottawa.

Um dos mais antigos mercados de produtos rurais do país, transformou o bairro no distrito do entretenimento
Aproximadamente 90% dos turistas vão ao ByWard Market todos os anos. Todos os fins de semana, cerca de 50 mil pessoas passam pelo mercado, que na verdade é um conjunto de antigos galpões, ocupando vizinhos quarteirões. Uma área gigante, que comporta cerca de 260 estandes de mercados rurais e cerca de 500 departamentos de negócios.

No pico do verão, cerca de 175 barracas vendem plantas, flores, frutas e legumes, bem como arte e artesanato ao ar livre. Durante o resto do ano, é possível encontrar xarope de bordo, árvores de Natal, lenha, decorações, roupas, artigos de artesanato e muito mais.

Limpa e bem organizada, a feira de alimentos surpreende: 50 mil visitantes a cada fim de semana
Não deixe de experimentar o BeaverTail (Rabo de Castor), uma espécie de massa doce com opção de diversas coberturas doces e saborosas. Autêntica iguaria de Ottawa, que surgiu (e ainda é vendida) no Mercado ByWard.

No centro, um paraíso de lojas


Ottawa é um paraíso de compras. O centro da cidade oferece uma variedade de lojas, boutiques e mercados de artesãos. Caminhado pela região, os visitantes encontram lojas de presente e souvenirs únicos, mas também grandes centros comerciais.


Já a Sussex Drive, fora do centro, é uma das ruas mais proeminentes da cidade. Ao longo dela, existem shoppings exclusivos, lojas, galerias, a Royal Canadian Mint (Casa da Moeda), embaixadas e mansões, incluindo a residência do primeiro-ministro (24 Sussex) e o Rideau Hall, a residência da Governadora-Geral (a representante da rainha no Canadá).
Continue um pouco mais adiante até chegar na Rockcliffe Parkway, onde ficam o RCMP Musical Ride Centre e o Museu da Aviação do Canadá.


Solicite o visto
; Para dar entrada no visto canadense é necessário preencher uma série de formulários ; disponíveis no site do consulado do Canadá (www.brasil.gc.ca) ; e entregá-los no Centro de Solicitação de Vistos (CSV). O tempo médio da avaliação do pedido é de 10 dias úteis ; o prazo pode ser maior ou menor. O CSV é o único representante legal do governo canadense no Brasil e tem sedes em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A unidade da capital federal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e qualquer dúvida pode ser tirada pelo e-mail: . A validade do visto é de acordo com a data de vencimento do passaporte do solicitante ; é importante ficar de olho, porque se o passaporte estiver perto de vencer o visto vai valer por pouco tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação