Turismo

Palácio de Versalhes, na França, vai proibir o "pau de selfie"

Por questão de segurança (dos objetos em exposição), o instrumento tornou-se impopular entre alguns museus pelo mundo

postado em 10/03/2015 15:59

Por questão de segurança (dos objetos em exposição), o instrumento tornou-se impopular entre alguns museus pelo mundo

Se você não abre mão do "pau de selfie" durante as viagens, preste atenção: o Palácio de Versalhes, um dos mais importantes cartões postais franceses, tem pedido aos visitantes para não utilizarem o aparato, que, em breve, será proibido por norma.

O museu justifica a decisão pela segurança. Segundo a direção, o cabo acoplado ao smartphone, que pode chegar a 1,5 metro, é um risco para objetos valiosos, já que podem chegar muito perto das obra.

Com o crescente uso do "pau de selfie" pelos turistas, a proibição parecer ficar mais popular nesse tipo de estabelecimento. No início de março, a Smithsonian, instituição que administra os 19 museus de Washington, proibiu oficialmente o uso dos apetrechos como "uma medida preventiva para proteger os visitantes e as coleções, sobretudo em momentos de grande fluxo de pessoas".

O veto também já está em vigor no MoMA (Museu de Arte Moderna) e no Guggenheim, de Nova York, no Museu de Belas Artes de Boston e no museu J. Paul Getty, de Los Angeles. Na Austrália, o National Gallery de Camberra optou pela proibição, assim como os museus de Amsterdã, por questão de segurança.

Já o Louvre, que também fica na França, não irá proibir por enquanto, desde que suas normas sejam respeitadas, segundo o jornal Le Monde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação