Turismo

Mergulho no azul: conheça Provence e Côte D'Azur, na França

Especial para o Correio
postado em 12/03/2015 14:48


Em um filme. É assim que nos sentimos ao viajar para a Provence e a Côte D;Azur ; com o Mar Mediterrâneo margeando as regiões da Riviera, como a legendária St. Tropez, e as cidades provençais com seu perfume de lavanda. A refrescância do vinho rosé nas taças e os sabores locais chamam-nos para o bem-estar. Salpicada de vilarejos cheios de charme, a região de Provence-Alpes-Côte d;Azur é um destino eternamente dourado, daqueles que você deseja voltar e explorar mais.


Seja em meio a aromas e azeites em Mane, seja em pleno agito da cena cultural da capital da região, Marselha, ou nos caminhos permeados por arte, história e delicadeza de Aix e Avignon, ou do alto dos rochedos de Les Baux, tudo ; paisagem, hotéis, bistrôs, museus, mercados, ruelas e personagens ; se revela por inteiro e provoca o desejo de largar as malas, e ficar ali, para sempre, como fez Peter Mayle, ex-publicitário inglês que se mudou para a região e lá escreveu livros de sucesso, como o bestseller Um ano na Provence. Que a sua viagem comece aqui e continue para além das páginas que se seguem e ;por que não? ; no próprio local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação