Turismo

Brasilienses querem viajar mais e sozinhos

Estudo realizado pelo Ministério do Turismo mostra as intenções de viagens dos brasileiros para os próximos seis meses.

postado em 13/03/2015 19:24

Estudo realizado pelo Ministério do Turismo mostra as intenções de viagens dos brasileiros para os próximos seis meses.

Nesta semana, o Ministério do Turismo divulgou um levantamento sobre as intenções de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. Uma das descobertas é que os brasilienses registraram o maior desejo em viajar sozinhos (31%), seguidos pelos paulistas (19%).

Brasília também é a capital em que os moradores demonstraram a maior intenção de viagem (27,4%), sejam sozinhos ou acompanhados. Recife registrou a maior intenção de viajar de avião (85,8%) nos próximos seis meses, seguido por Brasília (74,6%) e Rio de Janeiro (72,2%).

Se o deslocamento for de ônibus, os moradores de Salvador lideram o ranking (44%) entre as sete capitais monitoradas pelo Ministério do Turismo. O percentual é bem maior que o da segunda capital que mais demonstrou preferência pelo ônibus como meio de transporte (6,4% em Belo Horizonte).

A maior parte dos viajantes entrevistados em fevereiro escolheu um destino brasileiro (73,2%), na região Nordeste (45,1%) e elegeu a casa de parentes e amigos para se hospedar. Os recifenses são os que mais desejam se hospedar na casa de parentes e amigos (65,3%).


;O levantamento mostra que a intenção de viajar pelo Brasil aumentou de 67,8% em fevereiro de 2014 para 73,2% este ano. O mercado interno continua sendo a principal alavanca para o setor turístico no Brasil;, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

A Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete cidades correspondem a 70% do fluxo turístico do Brasil.

Com informações do Ministério do Turismo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação