Turismo

Gol passa a permitir o transporte de animais de estimação na cabine

Cães e gatos de até 10kg (contando com o kennel) podem acompanhar os donos em voos domésticos. A solicitação do serviço deve ser feita com, no mínimo, 3h de antecedência

postado em 17/03/2015 15:33

Cães e gatos de até 10kg (contando com o kennel) podem acompanhar os donos em voos domésticos. A solicitação do serviço deve ser feita com, no mínimo, 3h de antecedência

Desde a última quarta-feira (11/3), a Gol Linhas Aéreas Inteligentes passou a permitir que cães e gatos viajem junto aos donos no avião, acomodados embaixo das poltronas. Antes, apenas cães-guia, cão ouvinte e cão-assistente, acompanhados de uma pessoa com deficiência visual, podiam embarcar.

Entre os requisitos para esse transporte, está o tamanho do animal. São aceitos todos os tipos de cães e gatos, com idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10 quilos, incluindo o kennel - a caixa transportadora específica para pets -, que deve ter 22cm de altura, 43cm de profundidade e 32cm de largura, além de ser à prova de vazamentos. Ou seja, os bichinhos devem ser de pequeno porte, além de estarem limpos, saudáveis e sem odor desagradável.

Um formulário, disponível dos balcões do aeroporto, deve ser preenchido, contendo informações do dono (como endereço, telefone e código da reserva/localizador) e do animal. É necessário apresentar, também, alguns documentos, como o comprovante da vacina contra a Raiva e o Atestado de Saúde, que deve ter validade de 10 dias e ser emitido com até 72h de antecedência.

A solicitação do serviço deve ser feita com, no mínimo, 3h de antecedência, e o check-in, 2h antes da viagem. A taxa cobrada é de R$ 90.

Por questões de segurança, os passageiros com animais de estimação não podem ser acomodados em saídas de emergência ou primeira fileira, além de não ser permitido mais de um animal ou criança na mesma fileira.Cada passageiro pode levar somente um pet, e, ao todo, a aeronave pode levar quatro bichinhos na cabine, entre cachorrose gatos (outros animais e os de grande porte, devem ser despachados, de acordo com exigências específicas).

Outras companhias que já ofereciam o serviço são a Tam e a Azul. Em cada uma, os pets podem chegar a 7kg e 5kg, respectivamente, contanto com o kennel.

Para mais informações, acesse aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação