Turismo

Boeing patenteia assento que te ajudará a dormir melhor no avião

Chamado "sistema de apoio ao sono", é uma espécie de cadeira de massagem com abertura para o rosto. O dispositivo é portátil e ficará guardado dentro de uma mochila, embaixo da poltrona

postado em 14/04/2015 15:04

Chamado

Dormir nas poltranas da classe econômica de qualquer avião é um desafio, especialmente em voos longos. Pensando nisso, a fabricante de aviões Boeing registrou uma patente que pode tornar a tarefa um pouco menos complicada.

Chamado "sistema de apoio ao sono", como foi registrado no Escritório Norte-americano de Patentes, é uma espécie de cadeira de massagem com abertura para o rosto. Ou seja, o passageiro dormirá com a face voltada, levemente, para baixo. Mas é importante ressaltar que ela não substitui a cadeira tradicional do avião, apenas se adapta a ela.

O dispositivo é portátil e ficará guardado dentro de uma mochila, embaixo da poltrona. Basta retirar as peças e acoplar no assento. Os ângulos de encosto da cabeça e do tronco são ajustáveis e há, ainda, apoio para os braços.

Ainda não é certo se a Boeing irá instalá-los, pois algumas questões podem ser problemáticas, como o peso a mais que o avião irá carregar, por ter uma mochila embaixo de cada poltrona. Ainda assim, é uma esperança para quem tem dificuldade de dormir durante os voos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação