Turismo

Permitido (apenas) para maiores: destinos para ir sem os filhos no feriado

postado em 17/04/2015 16:17


Quem tem filhos menores sabe: feriado prolongado nem sempre é sinônimo de descanso. Viajar com pequenos ou adolescentes requer um planejamento que começa com a definição do local ideal para todos e caiba no bolso da família. Neste ano, recheado de feriadões, é possível organizar e intercalar várias programações. Que tal curtir uma fuga a dois?


Se o feriado da Páscoa foi dedicado aos pequenos, com montanhas de guloseimas, caça aos ovos e muita diversão, nada mais justo que os casais aproveitem a próxima oportunidade para viver momentos a sós longe da energia contagiante ; mas quase sempre estafante ; das crianças. O Turismo lembra: programe-se, pois vem aí o dia de Tiradentes/Aniversário de Brasília. Dá para curtir pelo menos quatro dias e recarregar as energias. Faz bem à saúde.


Para os que buscam programas românticos, uma boa pedida é ir à Serra Gaúcha, que, nesta época, já começa a esfriar. Bom para comer fondue e passar a noite em frente a uma fogueira. Se vocês preferem o litoral, do Nordeste até o Sul, há opções de belas e sossegadas praias. E, para relaxar ainda mais, deem preferência aos hotéis que seguem o conceito ;only adults;, ou seja, não aceitam crianças, dando aos hóspedes toda a tranquilidade e a privacidade desejadas.


Mas se vocês não têm filhos e querem aproveitar o período para viajar sozinhos ou com os amigos, optem por cidades maiores e agitadas, com muitas atividades pelo dia e festas à noite, como Belo Horizonte. Outra dica é escolher destinos aventureiros, a exemplo do Pantanal e da Chapada dos Veadeiros, que proporcionam experiências marcantes para quem não quer moleza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação