Turismo

A bordo de um navio, o Caribe mostra um azul de aquecer o coração

Navegue pelo site do Turismo e confira mais sobre o Caribe

Paulo de Tarso Lyra
postado em 06/05/2015 13:20
Navegue pelo site do Turismo e confira mais sobre o Caribe
[SAIBAMAIS]O cenário parece saído de um filme. Só falta a trilha musical, que pode ter um ritmo quente ou um instrumental suave, assim como as paisagens que Turismo encontrou ao longo das ilhas do Mar do Caribe, a bordo de um navio que singra as águas de azul-turquesa e revela que existe, sim, uma dimensão diferente. Em Cartagena das Índias, onde nasceu o escritor Gabriel Garcia Marquez, a cidade muralhada que inspirou páginas e mais páginas de livros inesquecíveis do Nobel de Literatura nos mostra que o tempo corre sem pressa.

Em Aruba, até mesmo a própria natureza se curva diante da beleza do mar. Basta ver a posição de reverência que as árvores gêmeas div-div adotaram, fincadas nas areias, defronte ao oceano. Quem prefere o agito pode optar por águas mais bravias, ao norte da ilha, com pontes formadas por rochas vulcânicas sobre as ondas agitadas. Em Curaçao, o turista é recebido por um painel multicolorido, formado por casas e estabelecimentos comerciais pintados de tons alegres que refletem o calor e a hospitalidade dos moradores.

Com um pouco mais de fôlego, pode-se explorar de carro a Cordilheira da Costa, em La Guaíra, uma opção radical, já na Venezuela. Vale a pena. Os guias dão dicas para não enjoar. Um teleférico faz o caminho de volta: são 2,2 mil metros de altitude. E a descida é como afirma o ditado: todo santo ajuda. O que você está esperando? Navegue pelo site do Turismo e confira mais sobre o Caribe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação