Ranking

Descubra quais são os três destinos com melhor custo-benefício do mundo

Pesquisa divulgada pelo TripAdvisor sugere o Sudeste da Ásia como a região do globo que vale a sua visita. Rio de Janeiro aparece no ranking dos destinos mais caros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/06/2015 12:39 / atualizado em 19/06/2015 20:15

Hanoi (Vietnã), Varsóvia (Polônia) e Sharm el Sheikh (Egito) são os destinos turísticos com o melhor custo-benefício do mundo, segundo o TripIndex Cities, pesquisa anual de comparação de preços do TripAdvisor.

 

Na outra ponta, Cancún (México), Zurique (Suíça) e Nova York (Estados Unidos) são as cidades consideradas mais caras para uma viagem de três noites. Dentre os 40 destinos pesquisados, o único representante do Brasil é o Rio de Janeiro: a Cidade Maravilhosa aparece no 12° lugar no ranking.

A saber, o TripIndex Cities compara o custo de uma viagem de três noites durante os meses de junho, julho e agosto de 2015 em 40 cidades turísticas localizadas em diferentes países, levando em consideração quatro tópicos. São eles: os custos para duas pessoas de três noites em um hotel quatro estrelas, a visita a três atrações, um almoço e um jantar por dia, além do preço de ida e volta de táxi para cada jantar.

 

Conduzido pela empresa Ipsos, o estudo revelou que uma viagem de três noites para duas pessoas em Hanoi custará, em média, R$ 2.183, excluindo passagens aéreas, o que representa cerca de três vezes menos, por exemplo, do que o destino mais caro do mundo, Cancún, que chega a custar R$ 6.020.


Alexandre Macieira/Riotur/Divulgação

Apesar de ser considerada uma das 15 cidades mais caras do mundo, a pesquisa aponta que o Rio de Janeiro oferece bons preços de táxi e almoço. Um almoço em Dubai, Zurique, Paris ou Sydney custaria o dobro do que um almoço no Rio de Janeiro. Já um táxi em Zurique seria cinco vezes mais caro do que um táxi no Rio.

 

Em Tóquio, Roma ou Vienna, o valor chega a ser três vezes maior do que na cidade brasileira. "O TripIndex Cities ajuda os viajantes a saberem onde o dinheiro rende mais, mas mesmo nas cidades mais caras, ainda é possível encontrar bons preços usando a ferramenta de comparação de preços de hotéis e passagens do TripAdvisor, onde é possível economizar até 30% nas reservas de acomodação", comentou Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

Confira a lista dos 12 destinos mais baratos do mundo:

1. Hanoi (Vietnã)
2. Varsóvia (Polônia)
3. Sharm el Sheikh (Egito)
4. Bangkok (Tailândia)
5. Mumbai (Índia)
6. Lisboa (Portugal)
7. Kuala Lumpur (Malásia)
8. Marrakech (Marrocos)
9. Manila (Filipinas)
10. Berlim (Alemanha)
11. Atenas (Grécia)
12. Moscou (Rússia)

Confira a lista dos 12 destinos mais caros do mundo:

1. Cancún (México)
2. Zurique (Suíça)
3. Nova York (Estados Unidos)
4. Londres (Inglaterra)
5. Punta Cana (Caribe)
6. Paris (França)
7. Tóquio (Japão)
8. Toronto (Canadá)
9. Dubai (Emirados Árabes)
10. Cingapura (Cingapura)
11. Sydney (Austrália)
12. Rio de Janeiro (Brasil)

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.