Turismo

A fé remove distâncias: siga os passos de Santa Teresa, na Espanha

postado em 24/06/2015 19:30


Seja por devoção, estilo de vida, prática religiosa, descoberta, busca por conhecimento ou simplesmente turismo; Os destinos religiosos levam milhares de pessoas a lugares distantes. No coração, a certeza de que estão reforçando a sua crença. Os segmentos religioso e esotérico são uma boa oportunidade para conhecer caminhos, templos, edificações erguidas há centenas de anos, museus e universidades, como a de Salamanca ; construída em 1218. Em comum, todos emanam uma energia que revigora e incentiva o peregrino, aquele que crê.

Nesta edição, o Turismo mostra nove das 17 cidades percorridas por Santa Teresa de Jesus (foto), na Espanha ; no Brasil, conhecida como Teresa de Ávila. Seguimos as pegadas da freira carmelita, que era escritora e deixou importantes registros na história da Igreja Católica. Conhecer o legado da santa é apenas uma possibilidade de descobrir uma rota turística pouco explorada, porém não menos encantadora, na Europa.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação