CONECTADOS

Brasil é o terceiro país com mais viajantes usuários de smartphones

Levantamento do TripAdvisor traz informações sobre o uso de celulares inteligentes durante viagens. No Brasil, 59% dos turistas planejam férias via mobile

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/07/2015 13:20 / atualizado em 01/07/2015 19:44

Japanexperterna.se/Reprodução
 

Uma pesquisa divulgada pelo site TripAdvisor coloca o Brasil no terceiro lugar do pódio dos países que possuem mais viajantes conectados. Ou seja, turistas que fazem uso de smartphones para planejar e reservar viagens. Foram ouvidos 34 mil internautas. Desse total, 42% afirmaram depender do smartphone na hora de pensar em viajar. Por região, a América do Sul lidera o ranking com 57%, seguida pelo Oriente Médio (55%) e Ásia (49%). O Brasil tem índice de 59%, atrás apenas da China e da Tailândia, ambos com 65%.

"Esse levantamento revela um hábito crescente entre os viajantes", afirma Adam Medros, vice-presidente sênior de Produtos do TripAdvisor. "Enquanto as reservas de viagens por meio de dispositivos móveis encontram-se em ascensão entre os turistas, para os viajantes conectados o smartphone é uma companhia essencial durante suas viagens. Por meio de aplicativos de viagens, esse perfil de público busca atrações e restaurantes perto de onde se encontram naquele momento. Eles também são mais propensos a usarem seus smartphones como uma ferramenta de reserva, antes e durante a viagem".

O levantamento identificou ainda que 45% dos chamados viajantes conectados costumam usar seus smartphones para reservar atrações; 72% usam os aparelhos para procurar restaurantes enquanto estão de férias; e 34% esperam que as acomodações ofereçam check-in via dispositivos móveis. "Pra mim, não existe a possibilidade de realizar uma viagem sem utilizar o meu smartphone. Além de fazer todo o planejamento por meio do aparelho, durante as férias, eu o utilizo para fazer o check-in e já aproveito para tirar fotos com os meus amigos no aeroporto pra mostrar a todos como viajar me deixa feliz", afirma Ariane Ianicelli, uma das usuárias entrevistadas pelo TripAdvisor.

O estudo TripBarometer do TripAdvisor é baseado em uma pesquisa online realizada a entre 16 janeiro e 2 fevereiro de 2015, conduzida pela empresa de pesquisa Ipsos. Ao todo, foram conduzidas 44.277 entrevistas em 32 mercados, abrangendo sete regiões. A amostra é composta de 34.016 consumidores que são usuários do site TripAdvisor e painelistas da Ipsos que planejaram sua viagem usando a internet no último ano; e 10.261 hoteleiros que utilizam os serviços do TripAdvisor, tornando-se o maior levantamento de viajantes e hoteleiros do mundo.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.