Descanso próximo de casa: passe as férias perto de Brasília e economize

Para quem não quer, ou não pode, ir para muito longe de Brasília durante o período de recesso, existem diversos locais próximo à capital ótimos para relaxar e recuperar todas as energias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/07/2015 10:00 / atualizado em 11/07/2015 17:57

Paulo de Araujo/CB/D.A Press


O período de férias é excelente para recuperar as energias e pôr as ideias em ordem. Quem não gosta de um descanso, seja do trabalho, seja da escola ou da faculdade? E se puder viajar, melhor ainda! Nem sempre é possível ir a lugares longes, como a Disney (apresentada nas páginas anteriores). A solução é procurar locais próximos de casa. Nas redondezas de Brasília, o que não faltam são pousada e hotéis em belas cidades para aproveitar o descanso. Quem não quer — ou não pode — se afastar muito daqui, deve aproveitar um desses locais para repor as energias e tirar aquela merecida folga. O Turismo, selecionou cinco destinos diferentes em Goiás e Minas Gerais possíveis de ir de carro, sem ter que ficar muito tempo na estrada, para você poder relaxar perto de casa.


POUSADA
Alto Paraíso de Goiás (GO)


Nas cidades que compõe a Chapada dos Veadeiros são inúmeras as pousadas, para todos os estilos, gostos e condições financeiras. A Pousada Camelot é destaque, principalmente, por causa da temática. A pousada Camelot, em Alto Paraíso, como o nome refere, tem a estrutura e a decoração de um castelo medieval, remetido a época do Rei Arthur. Cobrindo uma área de 20 mil m², a pousada é dividida em chalés, com quatro apartamentos cada. Ao todo, são 20 suítes temáticas, a exemplo das Arthur, Lancelot e Excalibur. Do local, é possível conhecer boa parte da chapada, principalmente o Parque Nacional, que fica a três quilômetros da pousada, e desfrutar de toda a beleza natural da região.

 

HOTÉIS-FAZENDA

 

Rancho dos Canários/Divulgação

Padre Bernardo (GO)

A 98km de Brasília, no município de Padre Bernardo (GO), o Hotel Fazenda Rancho dos Canários é feito para quem deseja fugir do estresse e da correria do dia a dia. O Rancho dos Canários é voltado para os amantes da natureza, da preservação e do naturalismo. Ele possui uma característica peculiar: a presença de vários Canários da Terra, que fazem os ninhos nos telhados e árvores próximas. É dividido em bangalôs e apartamentos, que variam de single a sêxtuplos. A área de lazer conta com piscina, quadra de vôlei de areia, salão de jogos e trilhas. Há, ainda, cavalgada, lago para pesca, árvores frutíferas. O ponto alto é o Rio das Pedras, excelente para banho, por possuir um grande volume de água, pedras e areia.

Sertão Verdas/Divulgação

Paraopeba (MG)

 Situado na cidade de Paraopeba, o Hotel Fazenda Sertão Veredas valoriza a culinária local, o clima, as riquezas naturais, a história, a cultura e, principalmente, a característica hospitaleira da região de Belo Horizonte. Por estar em total contato com a natureza, oferece passeios a cavalo, pescaria esportiva, arvorismo, tirolesa, trekking, escalada, rapel e ainda uma sala de jogos com mesa de ping-pong, sinuca, baralho, dardos e paintball. O estabelecimento está próximo a atrações turísticas como a Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas; Gruta do Maquinée e Museu Casa Guimarães Rosa, em Codisburgo; e do Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis.


CAMPING
Edilson Rodrigues/CB/D.A Press

Cocalzinho (GO)

Às margens do Rio Corumbá e a 119km de Brasília, o Salto Corumbá Camping Clube Hotel fica entre as cidades de Cocalzinho e Corumbá de Goiás. O local é perfeito para quem gosta de misturar tranquilidade com esportes radicais, sem perder contato com a natureza. Na área, o rio conta com sete cachoeiras, sendo a maior delas o próprio Salto de Corumbá. No curso d’água, é possível praticar rafting e boia cross. O clube oferece também visita guiada às grutas e às cachoeiras, passeio a cavalo, rapel e tirolesa, além de trilhas para caminhada. Por ser um clube com camping e pousada, é possível se hospedar no local ou apenas passar o dia. Nos dois casos, há diferença de preço para sócios e não sócios. Quem for pernoitar pode escolher entre ficar na pousada — que conta com 20 apartamentos de diversas configurações, com tevê, ventilador de teto, frigobar e varanda com rede — ou acampar. O camping oferece energia elétrica com pontos individuais, duchas e banheiros com chuveiros elétricos e duchas externas.

Secretaria de Turismo de Formosa/Divulgação

Formosa (GO)

A apenas 115km de Brasília, o Parque do Itiquira conta com a maior queda livre acessível do país. São 168m de altura. A Estância Águas do Itiquira, localizada a 500m do Salto do Itiquira, conta com uma infraestrutura que oferece piscinas, sauna, área de camping, lanchonete, quiosque, área para churrasco, playground, toboágua, sanitários, vestiários e o Rio Itiquira, que passa pelo centro do clube. É preciso se informar se é possível acampar mesmo não sendo sócio do local.


RESORTS
Marcos Michelin/EM/D.A Press

Araxá (MG)

O maior castelo do Brasil, o Grande Hotel Termas de Araxá teve a construção iniciada em 1938 e inaugurado em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas e o governador de Minas Gerais, Benedito Valadares. Os jardins e todo projeto paisagístico foram criados pelo paisagista Roberto Burle Marx. O estilo arquitetônico é o mesmo encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola, em países como Colômbia e Venezuela. Internamente, segue o estilo neoclássico, com colunas capitéis e arcos. As paredes são revestidas com barro avermelhado, o que simboliza a simplicidade. O hóspede encontrará uma infinidade de opções de lazer, como praticar arco e flecha, passear de bicicleta, caiaque, charrete, cavalo e, ainda, pescar, desfrutar das piscinas, playground, fazer trilhas ecológicas e muito mais.

Tauá/Reprodução

Caeté (MG)

O Tauá Resort Caeté tem pistas de boliche, sala de cinema, um parque aquático com piscinas abertas e várias térmicas, SPA com hidromassagem, boate aos fins de semana, minishopping, restaurantes e bares, com a união dos sabores da tradicional culinária mineira, da típica brasileira e da gastronomia internacional. O contato com a natureza é uma das premissas do Tauá, por isso, entre várias opções, uma delas é poder tirar leite fresco da vaca, no intuito de começar o dia de um jeito diferente. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.