Plataforma para venda on-line de bilhetes de trens será lançada no Brasil

Associação Brasileira das Operações de Trens Turísticos e Culturais espera que usuários já consigam comprar as passagens em agosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/07/2015 16:05 / atualizado em 15/07/2015 16:18

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 

A Associação Brasileira das Operações de Trens Turísticos e Culturais (Abottc) está desenvolvendo uma plataforma para que passageiros possam reservar a compra de bilhetes e passagens de trem diretamente pela internet. Como os guichês de várias estações operam em horários alternativos, é comum que turistas os encontrem fechados.


Por todo o país, existem cerca de 19 estações ferroviárias, parte delas em processo de revitalização. A ideia é que a novidade estimule o turismo ferroviário e encoraje as pessoas a fazer passeios de trem. A previsão da associação é que a funcionalidade esteja disponível em agosto deste ano.

Trem é Turismo

Parceria entre a associação e o Sebrae, o projeto Trem é Turismo pretende elevar os padrões de qualidade no atendimento, na segurança e na sustentabilidade das viagens de trem.

 

Segundo informações do portal da Abottc, 600 pequenos negócios que atuam no entorno das operações trem serão beneficiados com a iniciativa. Espera-se um acrescimento de 10% no faturamento desses pequenos negócios.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.