NORDESTE

Qual é a sua praia? Conheça outros recantos baianos, como Caraíva

Com boa infraestrutura e uma costa de cerca de 85km, a região de Porto Seguro tem no litoral um dos grandes atrativos. Ainda não sabe em qual areia vai afundar os pés? O Turismo mostra o melhor de cada localidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/07/2015 17:07 / atualizado em 16/07/2015 17:40

Marlyana Tavares/EM/D.A Press

Seja em Porto Seguro, seja em Trancoso, seja em Arraial D'Ajuda, a sua maior dificuldade vai ser decidir em qual praia vai querer ficar. Boa parte delas oferece infraestrutura, com barracas e até lojas próximas, para que não tenha que se preocupar com nada. Há ainda aquelas desertas, onde o melhor mesmo é levar a sua comida e curtir sem que nenhum vendedor ofereça um queijo coalho. E se quer aventura, em alguns lugares é possível fazer voos de parapente; em outros, há stand-up paddle e até aulas de lambaeróbica. Escolha a sua preferida.

Gaucho/Divulgação

Caraíva
Localizadas no extremo sul de Porto Seguro, as praias oferecem privacidade quase total. Cercadas pela natureza e com seus areais repletos de conchas, búzios e corais, servem de cenário perfeito para os apaixonados. Alguns restaurantes à beira-mar garantem a cerveja gelada e os temperos marcantes da culinária baiana.

Jota Freitas/BahiaTursa

Praia dos Coqueiros
No litoral sul, é a praia mais próxima do Quadrado de Trancoso, a apenas 15 minutos de caminhada. As águas calmas, por exemplo, são um convite para os programas em família. Durante a vazante, ficam visíveis os recifes que, em conjunto com a extensa faixa de coqueiros, transformam essa praia no cenário ideal para excelentes fotos.

Marlyana Tavares/EM/D.A Press

Praia do Rio da Barra
Se você gosta de apreciar os fenômenos da natureza, precisa conhecer esse lugar. De um lado a foz do Rio da Barra, com a diversidade e a beleza do manguezal. Do outro, o Oceano Atlântico num de seus melhores ângulos. Mas a praia oferece outros encantos como uma enseada com águas mornas e tranquilas.

Minervino Junior/CB/D.A Press

Praia de Pitinga
Paredões rochosos com águas cristalinas, tendo as areias brancas como tapete. Esse é o visual da praia, que dispõe de várias barracas, restaurantes e pousadas. Outra atração local são os voos de parapente oferecidos por empresas de aventura especializadas em injetar adrenalina nos mais corajosos.

Wikimedia/Divulgação

Praia de Mucugê
A praia mais próxima do centro de Arraial d’Ajuda oferece tudo que o turista precisa para desfrutar inteiramente do charme do local. Com muita sombra e água de coco, o lugar é ideal para famílias que curtem o mar. Os esportes náuticos, com destaque para o stand-up paddle, também são praticados diariamente por banhistas.

YouTube/Reprodução

Praia de Taperapuan
Eessa é a praia mais badalada da sede do município. A poucos quilômetros da Passarela do Descobrimento, a praia abriga as melhores e mais famosas barracas, restaurantes e complexos de lazer desta faixa do litoral urbano. Aulas de lambaeróbica, shows e muita animação, estão à disposição do turista com fôlego para grandes emoções.

Travel2/Reprodução

Ponta do Apaga-fogo
Dizem que nessa terra, que divide o Rio Buranhém das águas agitadas do Atlântico, cada pescador deixava uma lamparina acesa ao sair para pescar. Na volta, cada um apagava a sua chama, sinalizando que havia chegado em segurança. Assim surgiu o nome dessa pequena península. Com a maré baixa, é possível chegar a pé até a ponta do Apaga-fogo.

Jota Freitas/BahiaTursa

Praia dos Nativos
É a praia mais movimentada de Trancoso. A variedade de restaurantes e clubes de praia com completa infraestrutura de serviços é um dos motivos para conhecer o lugar! O ambiente descontraído desperta a atenção dos forasteiros. Considerada o point da alta temporada, a praia recebe os frequentadores com muitas festas. 

Marlyana Tavares/EM/D.A Press

Praia de Taipe
Chegar ao destino a partir do centro de Arraial d’Ajuda exige algum esforço, mas vale muito a pena. A beleza da praia em si é complementada pela falésia de cerca de 45 metros, que se ergue em frente ao mar. O paredão de cores que vão do branco ao vermelho contrasta com o verde intenso da vegetação, revelando uma bela paisagem.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.