Brasileiros sonham melhor quando estão viajando, diz pesquisa

O levantamento também revela curiosidades, como a preferência pelas roupas na hora de ir para a cama: 38% usa pijamas e 10% dorme nu

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/07/2015 14:40 / atualizado em 17/07/2015 14:40

St. Regis/Divulgação
 

A máxima de que viajar descansa a mente - e o corpo, dependendo da programação - se mostra verdadeira em uma pesquisa realizada pelo site de reservas de hospedagem Hoteis.com. Segundo o levantamento, a maior parte dos brasileiros sonha melhor quando viaja.

 

Entre os entrevistados, 39% disse ter sonhos mais vívidos no período de viagem e 29% têm sonhos mais relaxadose; apenas 30% não percebeu alterações significativas no conteúdo dos sonhos em relação ao de quando estão em casa.

 

Outras curiosidades sobre os viajantes brasileiros levandas pelo Hoteis.com:

 

- 38% dorme de pijamas, 27% usa apenas roupas íntimas durante o sono, 19% alega usar roupas "normais", 10% dorme nu e 3% usa os robes dos hotéis;

 

- 31% dorme virado para o loado direito, 21% para o lado esquerdo, 14% de barriga para cima e 10% em posição fetal;

 

- durante o tempo livre dentro do quarto do hotel, o que os brasileiros preferem é: assistir TV e filmes (69%), usar a internet (62%), praticar atividades sexuais (58%), ler (35%) e comer (32%).

 
“É importante lembrar que as pessoas também desejam viajar simplesmente para relaxar e descansar da rotina de trabalho e do dia a dia. O simples fato de se estar bem em outro ambiente, afastado da sua realidade, já serve como ânimo para programar uma viagem. E o quarto do hotel acaba sendo tão importante quanto às atrações turísticas que serão visitadas”, defende Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hotéis.com para a América Latina.

 

A pesquisa foi realizada entre 16 e 19 de janeiro deste ano, com uma amostra de 1.030 pessoas entre 16 a 54 anos.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.