Conheça seis cidades europeias que os turistas ainda não descobriram

Construções de arquitetura deslumbrante e cafés que vão muito além da bebida revelam que a Europa é bem maior que seus destinos famosos. Viaje na lista de cidades preparada pelo KAYAK e inove no roteiro dessas férias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/07/2015 17:58 / atualizado em 20/07/2015 18:03

A Europa atrai visitantes do mundo inteiro, inclusive brasileiros, que viajam para capitais como Londres, Madri e Paris todos os anos. O site de pesquisas de viagem KAYAK preparou uma lista de cidades que são verdadeiras jóias do Velho Continente, mas pouco conhecidas pelos turistas. Confira:

 

Neirfy/Shutterstock.com

1. Poznan, Polônia
A cidade recebe todos os anos o Festival Malta de Teatro Internacional. Localizada entre Berlim e Varsóvia, Poznan mostra que a Polônia vai muito além das capitais. A praça da antiga cidade (Stary Rynek), considerada uma das mais belas da Europa, concentra atrações históricas, restaurantes e vida noturna. O Lago Malta fica em uma área cercada de lojas, cafés, trilhas, e atrai turistas que gostam de esportes.


Dieter Hawlan/Shutterstock.com

2. Trieste, Itália
Localizada às margens do Mar Adriático, ao norte da Itália, a cidade não lembra os demais pontos turísticos italianos, pois foi dominada pela Áustria até a Primeira Guerra Mundial. Trieste possui uma arquitetura inspirada no estilo Art Nouveau que faz a alegria dos apaixonados por detalhes. Visite o Castello di Miramare, lar neogótico do arquiduque Maximiliano da Áustria, para conhecer os tesouros da era imperial. Para terminar o dia, passe no Circus, um café extravagante, com decoração colorida e objetos clássicos do cinema.

Gail Johnson/ Shutterstock.com

3. Jersey, Reino Unido
Jersey é uma das ilhas do Canal da Mancha localizada perto do litoral da Normandia, na França. Acessível a menos de uma hora de Londres, a cidade abriga os túneis de guerra de Jersey, relíquia da ocupação alemã na cidade durante a Segunda Guerra. Para mergulhar em história antiga, visite o Mont Orgueil, um dos primeiros castelos construídos na Inglaterra.

Leonid Andronov/Shutterstock.com

4. Carcassone, França
Localizada no sul da França, Carcassone é uma cidade medieval cercada de fortalezas. Alguns dos muros internos datam da era romana. Durante o dia, faça um passeio pelas ruas de paralelepípedos, pontes levadiças e torres de castelos. A atmosfera da cidade fará você se sentir dentro de um conto de fadas. Com razão: o local inspirou os artistas que criaram o filme “A Bela Adormecida”, da Disney, e foi cenário das aventuras de Robbin Hood, em 1991.

Matt Trommer/Shutterstock.com

5. Cádiz, Espanha
Para ir além de Madri, Barcelona e Pamplona nas próximas viagens, adicione Cádiz ao roteiro. Localizada no litoral sudoeste do país, a cidade une história, cosmopolitismo europeu e vida noturna vibrante - ambiente perfeito para quem quer aprender espanhol. Visite a Catedral de Cádiz, um dos monumentos mais conhecidos da região, e passe pela Torre Tavira, se quiser apreciar uma arquitetura deslumbrante.

 

Jorg Hackemann/Shutterstock.com

6. Leipzig, Alemanha
Para descobrir a Alemanha além de Berlim e Munique, vá para Leipzig. A cidade recebe anualmente o Bach Festival, que celebra a obra do famoso compositor, e um festival internacional de balonismo. É dona do jardim botânico mais antigo do país e da maior estação ferroviária do continente. Passe pela Mädler Passage para fazer compras - o local é cheio de boutiques, lojas especializadas, bares e restaurantes. Não deixe de ir ao famoso Café Riquet, tradicional casa de cafés da cidade decorada com várias cabeças de elefante na fachada.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.