SERVIÇO

O Canadá é logo ali! Veja o passo a passo de como tirar o visto

O país sede dos jogos Pan-Americanos mostrou que vai muito além da neve e tem várias atrações. Quer conhecê-lo? Saiba o que é preciso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/07/2015 09:30

Toronto Information Centres/Divulgação


Quando um país sedia uma grande competição internacional, é comum o turismo local ter um aumento, já que os organizadores do torneio aproveitam as transmissões da tevê para mostrar o melhor da região. Assim, quem assiste, fica com vontade de conhecer o lugar, como deve ocorrer com Toronto após os jogos Pan-Americanos.

Quem está acompanhado os jogos e tem vontade de viajar ao país norte-americano, além do passaporte, precisa ter o visto canadense. Para dar entrada na documentação, é necessário preencher uma série de formulários – disponíveis no site do consulado do Canadá (www.brasil.gc.ca) – e entregá-los no Centro de Solicitação de Vistos (CSV).

O tempo médio da avaliação do pedido é de 10 dias úteis. O CSV é o único representante legal do governo canadense no Brasil e tem sede em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A unidade da capital federal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A validade do visto é de acordo com a data de vencimento do passaporte do solicitante — é importante ficar de olho, porque se o passaporte estiver perto de vencer o visto vai valer por pouco tempo.


Passo a passo

FORMULÁRIOS
» Aplicação de Residente Temporário (IMM 5257): deve ser preenchido por todos
» Informações Familiares (IMM 5645): deve ser preenchido mesmo se a pessoa for viajar sozinha.
» Schedule 1 (IMM 5257 - Schedule 1): para pessoas vinculadas a partidos políticos, militares das forças armadas, profissionais da defesa civil ou de cargo de relevância no judiciário.
» Declaração de União Estável (IMM 5409): apenas quando necessário.
» Questionário de Informações Adicionais
» Termo de Consentimento pela utilização dos serviços do CSV, disponível no site: www.vfsglobal.ca/Canada/Brazil

DOCUMENTOS
» Passaporte válido
» Cópia de documento oficial com foto
» Comprovantes originais de pagamento das taxas: visto de R$ 230, por pessoa, em depósito bancário; e Centro de Solicitação de Vistos do Canadá de R$ 73,95, podendo ser no cartão de débito ou crédito
» Duas fotos 3x5 atuais (aceitam também 3,5 x 4,5)
» Suporte financeiro: pessoas que viajaram para os EUA ou o Canadá nos últimos 10 anos são isentas, desde que apresentem o visto e o passaporte com carimbo de entrada ou saída. Aos demais viajantes, é necessário apresentar a última declaração de Imposto de Renda completa, os três últimos contracheques e extratos bancários mensais
» Autorização para viagem emitida por órgão competente (para menores viajando desacompanhados)
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.