LAN, TAM e filiais se unem e lançam nova companhia aérea: a LATAM

Parceiras há três anos, a união das empresas sob um mesmo nome visa integrar serviços e facilitar a rotina dos passageiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/08/2015 15:26 / atualizado em 06/08/2015 15:37

Grupo Latam Airlines/Divulgação

 

Nesta quinta-feira (6/8), as companhias aéreas parceiras LAN e TAM, além das filiais, lançaram sua nova marca, com nome próprio e identidade integrada: a LATAM. Segundo o grupo, que reúne os transportes de passageiros e de cargas das empresas, a mudança coincide com a padronização de processos, a otimização das conexões e a reestruturação e modernização das aeronaves.

 

Primeiro grupo aérea operar sob uma marca única, a LATAM pretende ser uma líder global que representa a identidade da América Latina. "Diante de todas as opções, a marca LATAM sempre nos pareceu o caminho mais natural como resultado da união das marcas LAN e TAM, mas era necessário um tempo de conhecimento mútuo e amadurecimento para tomar esta decisão", afirmou o Presidente do Conselho de Administração do Grupo LATAM Airlines, Mauricio Amaro.

 

O CEO Enrique Cueto ressalta que, apesar de operarem juntas a três anos, a união formalizada entre LAN e TAM vai facilidar a vida do passageiro. "A experiência será melhor, pois os clientes terão acesso a produtos e serviços mais rápidos e unificados dentro da rede, um e-commerce mais potente e canais de comunicação mais integrados,  diz Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines."

 

A unificação será gradual e, por enquanto, os programas de fidelidade da LAN e da TAM não serão alterados. A LATAM terá 1,5 mil voos diários, com operações domésticas em sete países, voos internacionais para 140 destinos de 24 países, e conexões diárias para Europa, Estados Unidos, Oceania e Caribe.

 

Mais informações aqui.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.