Acesso às montanhas de Machu Picchu será suspenso em abril do ano que vem

As visitações serão suspensas dia 1º para a reforma de escadarias, plataformas e muros. Os viajantes voltam a andar por lá apenas no dia 30/4

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/08/2015 20:41 / atualizado em 13/08/2015 20:41

Cris Bouroncle/AFP
 

Os turistas que visitarem a "cidade perdida dos incas" em abril de 2016 não terão acesso às montanhas de Wayna Picchu e Machu Picchu. A medida foi tomada pelo Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu para facilitar o serviço de manutenção de escadarias, plataformas e muros de sustentação.

Atualmente, a Direção Descentralizada de Cultura de Cusco realiza reformas pontuais no sítio arqueológico, mas tudo fica mais trabalhoso com o deslocamento cotidiano de visitantes. Depois de fazer uma avaliação técnica minuciosa da área, a equipe determinou que será feita uma reestruturação integral, devido ao estado dos locais feitos de pedra.

Fique atento: ingressos não serão vendidos na temporada de manutenção. O parque orienta guias e agências turísticas a se adaptarem às datas a entrada em Wayna Picchu será suspensa de 1º a 15 de abril. A montanha de Machu Picchu fica fechada para visitação de 16 a 30 do mesmo mês.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.