Conheça os quatro melhores passeios gratuitos para fazer em Copenhague

Um dos mais caros destinos da Europa, a capital dinamarquesa também oferece atrações para quem quer se divertir sem pagar nada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/08/2015 09:00 / atualizado em 21/08/2015 14:58

Além de ter um dos mais altos índices de qualidade de vida do mundo, a capital da Dinamarca é conhecida por ser uma das cidades mais caras da Europa. O cenário é perfeito para filmes de contos de fada: reis, rainhas, princesas e castelos deslumbrantes são parte da história do local, mas não ficaram no passado. É possível chegar à cidade de avião ou de trem. Circular por lá não será problema, pois Copenhague tem um ótimo sistema de transporte público, incluindo ônibus, metrô e bondes.

 

Para os recém-chegados e visitantes frequentes, o buscador de viagens on-line Momondo preparou uma lista super útil. Anote os quatro melhores programas para fazer, de graça, no local:

 

Conheça o universo paralelo de Christiania

VisitDenmark/Divulgação

Os moradores de Cristiania, bairro hippie da cidade, vivem em outra dimensão. Indo pra lá, é fácil sair da Copenhague tradicional. A comunidade tenta sobreviver de maneira alternativa desde 1971, quando ocuparam uma área de construções abandonadas no centro da cidade e estabeleceram um governo próprio, batizado de Freetown Christiania. O local é descontraído, repleto de galerias de arte, salas de música e restaurantes orgânicos com preços em conta.

 

Divirta-se em uma noite no museu

Visit Denmark/Reprodução
 

Os museus de Copenhagen oferecem entrada gratuita uma vez por semana (às quartas-feiras). O Museu Statens para Knust (a Galeria Nacional Dinamarquesa) conta com mais de 700 anos de arte e história em seu acervo. Vale a pena conferir as sextas-feiras sazonais SMK, quando o museu é transformado em um espaço de festa. O evento é gratuito e aberto a todos.

 

Sinta o aroma da flor dinamarquesa

Tourism Media/Reprodução
 

Para conhecer a flor da Dinamarca e um complexo de estufas do século 19, vá ao Jardim Botânico de Copenhague. Esse é o destino ideal para relaxar em dias de verão ou refugiar-se no inverno. O local contém a maior coleção de plantas do país e fica aberto diariamente, de maio a setembro. No resto do ano, fecha às segundas-feiras. A entrada é gratuita.

 

Ouça os sons da cidade

Visit Denmark/Reprodução

Assistir a um show na Casa de Ópera de Copenhague é uma experiência inesquecível. As apresentações são realizadas na maioria das noites, enquanto o teatro Takkelloftet (conhecido como  "caixa preta") traz peças experimentais para até 200 pessoas. Na programação, trabalhos de Wagner, Shakespeare  e Verdi são os protagonistas. O edifício, por si só, já vale a visita: o teto é feito de 105 mil chapas de ouro, e o chão é coberto de carvalho.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.