Turismo

Confira uma lista de aplicativos úteis para curtir o Rock in Rio 2015

São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festival

postado em 16/09/2015 20:15

São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festival

Na sexta feira, 18/9, começa um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio. A edição de 2015 ocorrerá na cidade do rock em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, até o próximo fim de semana - o festival encerra no dia 27/9. Várias atrações de peso estarão presentes, como Queen, Metallica, Elton John, Rihanna, Katy Perry, System Of Down, entre outros. O evento deve reuninir fãs de música de vários cantos do Brasil e do mundo.


[SAIBAMAIS]Para quem vai aproveitar um dos dias de shows ou vários deles, ter um smartphone equipado com bons aplicativos pode facilitar a vida. Seja para encontrar as melhores formas de chegar ao local, economizar dinheiro, conhecer pessoas interessantes ou compartilhar momentos, o intuito é facilitar a vida. As pessoas que deixaram para organizar a ida ao festival na última hora, podem ganhar uma forcinha da tecnologia para simplificar tudo. Confira uma lista com aplicativos úteis para curtir a cidade e o festival.


Antes de chegar na cidade


São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festivalClickBus ()

Você mora em outra cidade e pretende ir para o Rio de ônibus? O ClickBus - disponível para Android e iOS - é uma plataforma completa para pesquisar itinerários, preços e garantir a sua passagem até o evento.


São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festivalVoopter ()

Mas se sua opção for avião, seja pela distância ou pelo tempo, a solução é baixar o Voopter. Com ele, é possível pesquisar os melhores preços de passagens e garantir a economia. Para isso, a ferramenta disponibiliza um calendário multidatas, que facilita a busca, pois mostra qual é a combinação de datas mais baratas para viajar. Se mesmo assim, você não encontrar nada atrativo, é possível criar um alerta que te avisa se outra pessoa encontrar algo no valor que você procura. O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone.


São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festivalBeepMe ()

Para economizar e ainda fazer novos amigos, uma forma alternativa é viajar de carona. Disponível para Android e iOS, o BeepMe é uma excelente alternativa tanto para quem já está no Rio quanto para quem parte de outra cidade. Com o app, você pode procurar ou oferecer carona para ir e voltar do evento.


São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festivalAirbnb ()

Você não é do Rio, vai com os amigos e está a procura de um apartamento ou casa para acomodar todo mundo? Uma boa maneira de encontrar hospedagem para os mais diferentes perfis e bolsos é o Airbnb. Quem é da cidade e tem aquele quarto vazio em casa, pode até fazer uma graninha extra anunciando o espaço na plataforma. O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone.


Durante a estadia


São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festivalHellofood ()

Para não perder tempo procurando um restaurante quando a fome bater e facilitar a vida no meio da maratona do festival, o app do Hellofood reúne opções de delivery que estejam próximos ao local do pedido. Dá para escolher o tipo de comida que deseja e ainda saber o tempo que você irá esperar. Disponível para iOS, Android e Windowns Phone.


São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festivalMoovit ()

Este aplicativo vai facilitar a vida de quem pretende ir ao festival usando transporte público. Nele, você pesquisa as linhas de ônibus e do metrô que vão facilitar o seu caminho para chegar (e voltar) da Cidade do Rock. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.


São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festivalVá de Taxi ()

Para chegar de forma segura, também vale conhecer o aplicativo Vá de Taxi, que oferece comodidade ao usuário e já estima o preço da corrida, da origem até o destino. Assim, você não corre risco de ter surpresas na hora de fechar a conta. O app tem versões para Android e iOS e permite todas as formas de pagamento tradicionais, além de um recurso para pagar pelo próprio aplicativo.


No festival


São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festivalRock in Rio ()

Uma boa pedida é baixar o aplicativo oficial do evento. Ele será o seu guia durante todo o festival, basta abrir o app para saber os horários das atrações, ver o mapa de acesso à Cidade do Rock, além de jogos. Existe também uma função que mostra a localização de seus amigos para ninguém ficar perdido. O app está disponível gratuitamente para iOS e Android.


São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festivalHappn ()

Shows são ótimos para paquerar e, com uma mãozinha da tecnologia, a coisa fica melhor ainda. Disponível para iOS e Android, o Happn mostra pessoas com as quais você cruzou pelo caminho. Se os dois usuários se curtirem, um chat é aberto para que possam conversar entre si. Para facilitar as coisas, ainda é possível enviar "charmes" para seus pretendentes, chamando a atenção de quem estiver interessado.


São apps de transporte, alimentação, hospedagem, paquera e do próprio festivalSnapChat ()

Festivais como o Rock in Rio proporcionam momentos únicos e compartilhá-los com os amigos é parte da diversão. Para isso, uma boa dica é usar o SnapChat. Após capturar a imagem ou vídeo, o app permite configurar um prazo de validade para esse conteúdo, que pode ter no máximo até 10 segundos, contados a partir da abertura do snap. Ainda é possível personalizar fotos e escolher quais contatos da sua lista vão recebê-la. Disponível para iOS, Android e Windows.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação