O número de pessoas que viajam a negócios por meio de sites de reserva de hospedagem on-line está em fase de crescimento, segundo a plataforma Booking.com. No site, quase uma em cada cinco reservas é feita por esse público. Desses, 65% prefere reservar por conta próprio ao invés de deixar a cargo da empresa, e, nem sempre, hotéis são a primeira opção - o portal também oferece apartamentos, casas, pousadas e motéis, entre outros.
;Cerca de um terço das reservas de negócios dos EUA é para propriedades que não são hotéis. Então há um desejo claro e crescente por algo diferente,; explica o gerente de produto sênior do Booking.com, Ripsy Bandourian. ;A tradicional acomodação executiva está com os seus dias contados. Os viajantes de negócio de hoje em dia exigem cada vez mais opções de escolha, controle e flexibilidade durante a decisão do local onde querem descansar após um longo dia de trabalho.;
Há uma ferramenta específica para viagens corporativas na plataforma: o Booking.com para Empresas, que permite aos gestores e assistentes reservarem em nome de terceiros. Organizadores de viagens podem criar uma conta gratuita para obter acesso a taxas mais baixas, bem como a recursos para simplificar as tarefas. Os próprios viajantes também têm acesso a promoções especiais e alguns extras de cortesia na hora da reserva de propriedades.
Com a maioria dos viajantes de negócios (65%) preferindo reservar por eles mesmos diretamente on-line, Booking.com para Empresas oferece opções adicionais, simplicidade, descontos e o controle contínuo que os viajantes desejam.
;Nossa missão é ajudar os funcionários a aproveitarem o melhor de suas estadias de negócios, enquanto ajudamos o empregador a economizar. E a fórmula está funcionando. Hoje, milhares de empresas já estão inscritas na nossa ferramenta Booking.com para Empresas e a utilizam ativamente;, conclui o executivo.