Pesquisa: viajantes corporativos preferem fazer reservas on-line por conta

Segundo levantamento do Booking.com, 65% dos viajantes optam por reservar sozinhos ao invés de deixar a cargo das empresas e, nem sempre, hotéis são a primeira opção de hospedagem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2015 19:12 / atualizado em 13/10/2015 19:12

O número de pessoas que viajam a negócios por meio de sites de reserva de hospedagem on-line está em fase de crescimento, segundo a plataforma Booking.com. No site, quase uma em cada cinco reservas é feita por esse público. Desses, 65% prefere reservar por conta próprio ao invés de deixar a cargo da empresa, e, nem sempre, hotéis são a primeira opção - o portal também oferece apartamentos, casas, pousadas e motéis, entre outros.

 

“Cerca de um terço das reservas de negócios dos EUA é para propriedades que não são hotéis. Então há um desejo claro e crescente por algo diferente,” explica o gerente de produto sênior do Booking.com, Ripsy Bandourian. “A tradicional acomodação executiva está com os seus dias contados. Os viajantes de negócio de hoje em dia exigem cada vez mais opções de escolha, controle e flexibilidade durante a decisão do local onde querem descansar após um longo dia de trabalho.”

 

Há uma ferramenta específica para viagens corporativas na plataforma: o Booking.com para Empresas, que permite aos gestores e assistentes reservarem em nome de terceiros. Organizadores de viagens podem criar uma conta gratuita para obter acesso a taxas mais baixas, bem como a recursos para simplificar as tarefas. Os próprios viajantes também têm acesso a promoções especiais e alguns extras de cortesia na hora da reserva de propriedades.

Com a maioria dos viajantes de negócios (65%) preferindo reservar por eles mesmos diretamente on-line, Booking.com para Empresas oferece opções adicionais, simplicidade, descontos e o controle contínuo que os viajantes desejam.

“Nossa missão é ajudar os funcionários a aproveitarem o melhor de suas estadias de negócios, enquanto ajudamos o empregador a economizar. E a fórmula está funcionando. Hoje, milhares de empresas já estão inscritas na nossa ferramenta Booking.com para Empresas e a utilizam ativamente”, conclui o executivo.


 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.