Turismo

73% dos turistas que viajam para a Europa preferem se deslocar de trem

Avião fica em segundo lugar. Principais vantagens mencionadas foram conforto, conveniência e amplo alcance

postado em 18/10/2015 10:30

Avião fica em segundo lugar. Principais vantagens mencionadas foram conforto, conveniência e amplo alcance

Conforto a bordo, conveniência e malha ferroviária que cobre quase todo o continente: é por essas e outras que 73% dos turistas que passam pela Europa preferem se deslocar de trem. As viagens de avião ficaram em segundo lugar no estudo, realizado pela Rail Europe, empresa europeia de distribuição de bilhetes e passes (bilhetes que valem para mais de duas viagens).

[SAIBAMAIS];Quando levamos em conta fatores como transporte para o hotel, transporte entre aeroporto e estação de trem e hora do check-in, os trens contam com soluções muito mais rápidas para se locomover entre as principais cidades da Europa;, comentou a gerente de Vendas da Rail Europe para América do Sul, Maria Corinaldesi.


Os entrevistados apontaram outras razões para preferir o trem: paisagens vistas ao longo da viagem, custo-benefício, rapidez, sustentabilidade e a interação com habitantes locais. A pesquisa também traçou um perfil dos viajantes que vão à Europa: 84% viajam nas férias e 13% vão para visitar a família.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação