Turismo

Happy Hour! Azul oferecerá cerveja grátis em voos até dezembro

Nas aeronaves que partem de 12 aeroportos (incluindo Brasília) entre 16h e 18h, os passageiros poderão tomar a bebida de graça a partir de quarta-feira (21/10)

postado em 20/10/2015 17:52

Nas aeronaves que partem de 12 aeroportos (incluindo Brasília) entre 16h e 18h, os passageiros poderão tomar a bebida de graça a partir de quarta-feira (21/10)

Tomar uma cervejinha para relaxar no avião, seja depois de um longo dia de trabalho, seja para acalmar os nervos (aos que morrem de medo de voar), é uma ótima ideia, mas a maior parte dos voos domésticos no Brasil não oferecem essa opção - muito menos de graça. Pois, a partir desta quarta-feira (21/10), a Azul Linhas Aéreas vai fornecer cerveja aos passageiros durante alguns voos, sem nenhuma cobrança adicional.

[SAIBAMAIS]A companhia fez uma parceria com o site WBeer, que dura até dezembro deste ano. O serviço estará disponível nas operações das 16h às 21h. "O horário escolhido para distribuição da cerveja reflete exatamente o período do happy hour, momento pós-expediente para relaxar ou até celebrar entre amigos", afirma a diretora de Marketing e Comunicação da Azul Claudia Fernandes.

Nem todas as aeronaves da empresa serão beneficiados, apenas os jatos Embraer 190 e 195. Mas os brasilienses podem comemorar, pois os voos que decolam do Aeroporto Juscelino Kubitschek nesse horário estarão entre os contemplados. Além de Brasília, a cerveja a bordo estará disponível nos aviões que decolam de Campinas, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Recife e Vitória.

A cerveja escolhida foi a Faxe, famosa pelas embalagens em latas de um litro. Ela é feita com malte de trigo, ao estilo belga witbier, que significa cerveja branca, leve, com toque de especiarias e teor alcoólico de 5% - lembrando que em altitudes maiores, o álcool faz efeito mais rápido. Para harmonizar com a cerveja serão servidos snacks como amendoim, mix aperitivo, batata chips e queijo nacho integral (as opções variam de acordo com o voo).


A estimativa é que mais de 30 mil latas sejam usadas na degustação da bebida ao longo do período. A cerveja será servida somente aos clientes com mais de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação