Publicidade

Estado de Minas

Destinos internacionais são os mais procurados para festas de final de ano

Levantamento feito pela KAYAK mostra que Nova York e Miami são as cidades mais buscadas no site de viagens on-line


postado em 02/11/2015 12:00 / atualizado em 30/10/2015 21:15

Já decidiu onde vai assistir a queima de fogos? Mesmo com a alta do dólar, destinos internacionais ainda são alguns dos destinos mais buscados por brasileiros para passar o Réveillon. Um estudo feito pelo site de viagens KAYAK revelou que Miami e Nova York são algumas das cidades mais pesquisadas no portal.

Nova York é uma das cidades mais procuradas por brasileiros para passar o Reveillon(foto: V. Hilaire/Tara Expeditions)
Nova York é uma das cidades mais procuradas por brasileiros para passar o Reveillon (foto: V. Hilaire/Tara Expeditions)


De acordo com a pesquisa, metade dos 20 destinos mais buscados no site fica fora do país. Cancún, Paris, Lisboa e Buenos Aires também fazem parte da lista. Para Kaio Philipe, Country Manager do KAYAK Brasil, os brasileiros já estão se acostumando com o valor do dólar e as cidades norte-americanas estão no topo da lista por conta das promoções aéreas para as festas de fim de ano. “Assim, o viajante se sente incentivado a comprar, mas isso não significa que as cidades são as mais baratas para viajar e que as ofertas valem para qualquer dia”, relata.


Apesar das buscas internacionais, destinos nacionais ainda são os mais econômicos e também estão chamando atenção. Cidades litorâneas, como Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza estão no topo das mais procuradas e municípios como São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Recife apresentam o melhor custo-benefício.


Confira o resultado completo da pesquisa:

(foto: Divulgação/KAYAK)
(foto: Divulgação/KAYAK)

(foto: Divulgação/KAYAK)
(foto: Divulgação/KAYAK)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade