Turismo

Conheça nove lugares onde o novo filme de James Bond, Spectre, foi filmado

postado em 06/11/2015 19:28

Com um orçamento gigantesco e cenas de ação que buscam tirar o fôlego do público, os filmes da franquia James Bond abusam de cenários instigantes e paradisíacos ao redor do mundo. Com Spectre, o novo longa do espião mais famoso do cinema, lançado ontem no Brasil, não é diferente. Para inspirar os fãs do filme que também são apaixonados por viagens, o site de buscas Skyscanner selecionou nove destinos visitados pelo personagem na aventura mais recente. Confira:

1. Cidade do México ; México
Enquanto a música de Sam Smith chega ao fim, um desfile em comemoração ao Dia dos Mortos na capital mexicana é o pano de fundo para uma cena de quase cinco minutos. Admire as belezas da Praça de Zocalo, um lugar que vale a visita em qualquer época do ano.

2. A Via della Conciliazione, Roma ; Itália
A icônica rua romana estende-se ao longo de 500 metros, desde a Praça de São Pedro até as margens do Rio Tibre. Em Spectre, há ainda mais glamour graças ao aparecimento do último carro de 007, um Aston Martin DB10.

3. S;lden ; Áustria
Este exclusivo resort de esqui austríaco é dominado pelo imponente edifício de vidro de três andares. É, na verdade, um restaurante, mas no filme Spectre, torna-se uma sofisticada e caríssima clínica particular. Dependendo das habilidades com os equipamentos de esqui, os 15 quilômetros de pistas de S;lden farão a cabeça do turista.

4. Obertilliach ; Áustria
Bond recorre ao talento na neve nesta estação de esqui nos picos de Tirol. Ele está pilotando um avião quando precisa fazer uma aterrisagem de emergência, justamente em uma pista de esqui. Por mais tentador que possa parecer, tente apenas esquiar enão seja tão "radical" ao visitar o local.

5. Tânger ; Marrocos
Visitado por um 007 pela última vez quando foi interpretado por Timothy Dalton, em 1987, este resort marroquino não perdeu os encantos no tempo que passou. Pelo contrário, está ainda melhor. A antiga medina murada foi renovada, as praias foram limpas e surgiu uma cidade mais moderna, a Ville Nouvelle.

6. Oujda ; Marrocos
Em Spectre, Bond faz uma viagem no Oriental Desert Express, que percorre mais de 300 quilômetros de Oujda e Bouarfa, no Planalto Oriental do país norte-africano.

7. Lago Altaussee ; Áustria
De volta à Áustria, mais cenas de inverno foram filmadas nesta pitoresca cidade-balneário no distrito de Liezen. Altaussee Lake é bonito no verão, mas fica ainda mais encantador quando está coberto de neve.

8. Londres ; Inglaterra
Como a base de James Bond é no Reino Unido, Londres aparece várias vezes no último filme de 007: o apartamento do personagem em Stanley Crescent, Notting Hill; a praça Trafalgar e as ruas Mall e Whitehall; e, claro, as cenas de perseguição ao longo do rio Tâmisa e na ponte de Westminster, a roda gigante London Eye e o Big Ben chamam a atenção.

9. Palácio de Blenheim, Oxfordshire ; Inglaterra
Na bela cidade natal de Winston Churchill, o histórico palácio localizado na zona rural de Oxford serve como pano de fundo para uma perseguição com Bond ao volante ; a ;voltinha; termina nas ruas de Roma, o que, obviamente, não seria possível fora das telonas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação