Após atentados, viajar para Paris deixa de ser sonho de consumo

Pesquisa da Travel Leaders Group coloca a capital francesa em 11º lugar no ranking de lugares mais desejados. Cruzeiro no Caribe lidera a lista

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/12/2015 17:29 / atualizado em 29/12/2015 17:33

AFP PHOTO/ LUDOVIC MARIN
 

Pela primeira vez em cinco anos, a cidade-luz ficou de fora dos dez destinos internacionais mais cobiçados por viajantes nos Estados Unidos. A lista faz parte da pesquisa Travel Trends, organizada pela Travel Leaders Group, e revela tendências de viagens para 2016. A capital francesa ficou em 11º lugar no ranking — quatro posições abaixo da conquistada ano passado.

 

Paris deixou de atrair olhares estrangeiros por conta dos atentados terroristas de novembro deste ano, segundo os agentes da Travel Leaders Group. Para eles, os acontecimentos afetaram as reservas e o interesse em viajar para lá. Vinte por cento dos participantes da pesquisa (agências de viagens) relataram cancelamentos de clientes. Por outro lado, 14% destacaram que as viagens agendadas continuam de pé.

 

Destinos caribenhos lideram as tendências de viagem de 2016, seguidos de Cancún (México) e transatlânticos em rios europeus. Veja a lista completa na galeria:


Incentivo ao turismo
Uma mobilização on-line lançou a hashtag #parisweloveyou para incentivar as visitas a Paris. O site oficial da iniciativa, apoiada por diversas empresas, mostra a quantidade de fotos com a marcação em tempo real. O objetivo é juntar todas as imagens em um mosaico e instalá-lo em um ponto da cidade, mas o local ainda não foi divulgado.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.