Turismo

Aproveite a gastronomia plural e as belezas naturais da antiga York

Conheça a cidade a partir da comida, que recebe influência de diversos países. Para fechar, um show da natureza em Niagara Falls

Ludymilla Sá
postado em 02/02/2016 13:00

Conheça a cidade a partir da comida, que recebe influência de diversos países. Para fechar, um show da natureza em Niagara Falls

Downtown Toronto é como um quadrilátero grande, onde se concentram diversos distritos. Cada um é conhecido por suas características próprias. Se o objetivo é ficar próximo dos edifícios comerciais e bancos, o Financial District é o mais indicado. Já quem gosta de moda e design pode se hospedar no Fashion District. De qualquer forma, locomoção entre os distritos não será problema. Toronto tem uma diversidade de transporte público e é seguro. Mesmo durante a noite.

O custo com hospedagem na capital da Província de Ontário é alto, especialmente no verão, de maio a setembro, quando as temperaturas ficam mais altas. As diárias nos hotéis costumam ser salgadas, mas uma alternativa para fugir dessas tarifas é ficar em um local do tipo bed & breakfast, que é mais simples, ou em um hostel. Há muitos do tipo e de boa qualidade por lá.

[SAIBAMAIS]Onde e o que comer
Toronto é conhecida por ser uma cidade multicultural, haja vista que mais da metade da população é formada por imigrantes. E essa pluralidade cultural se reflete na cozinha. Além da culinária francesa e inglesa, muito presentes em razão da colonização, há opções da cozinha chinesa, tailandesa, japonesa, italiana e fusion (mistura de sabores do Oriente e do Ocidente). Para começar o dia, bom é comer panquecas com bacon ou com o maple syrup (xarope de bordo, árvore típica e símbolo do Canadá. Sua folha estampa a bandeira do país).

St Lawrence Market
Um lugar gostoso de visitar e indicado para comer é o St Lawrence Market, mercado de produtos típicos, localizado em Old York. É considerado um dos melhores mercados do mundo. No Edifício Sul está o comércio propriamente dito, espaço que reúne barraquinhas de pães, massas frescas, carnes, peixes, frutos do mar em geral, queijos, embutidos, doces, frutas, verduras, diversas guloseimas e iguarias.

Lá também funcionam barraquinhas, que vendem comidas bem variadas. O Buster;s Sea Cove é uma ótima opção para quem gosta de frutos do mar. Eles vendem um sanduíche de lagosta delicioso. A iguaria vem acompanhada de salada de repolho e batata frita. A Carousel Bakery também é uma opção. Nesse restaurante é possível encontrar o tradicional peameal bacon, que é um sanduíche típico, completamente recheado de bacon. Outro lugar que reúne várias opções de restaurantes é o Kensington Market. Lá, é possível saborear um fish & chips bom e barato e comer churros de sobremesa.

Conheça a cidade a partir da comida, que recebe influência de diversos países. Para fechar, um show da natureza em Niagara Falls

Espetáculo natural
Quem visita Toronto deve incluir no roteiro de viagem uma ida a Niagara Falls. A cidade fica a 140 quilômetros da capital da Província de Ontário e abriga as belíssimas Cataratas do Niagara, na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Com um volume médio de 2.400 metros cúbicos por segundo, as cataratas do Rio Niagara são um dos maiores espetáculos naturais do mundo. É inesquecível a visita. Elas são compostas por três grandes quedas, conhecidas por cataratas canadenses, cataratas americanas e véu de noiva. As canadenses são as maiores e é possível vê-las bem de perto. Durante o dia, as quedas d;água são iluminadas pelo sol. À noite, o espetáculo é artificial. Elas são iluminadas por canhões de luzes coloridas e ficam parecidas com um arco-íris.

Niagara Falls

Do lado canadense, as cataratas estão cercadas pela cidade de Niagara Falls. O lugar é uma mini-Las Vegas, com cassinos e uma veia comercial grande. Há restaurantes famosos, como o Hard Rock Cafe, muitos parques, museus divertidos e diversas lojas de conveniência e suvenires.

Também é indicado reservar um dia para conhecer Niagara on the Lake, uma cidade charmosinha, que tem grandes tem vinícolas e bons restaurantes. É um excelente local para um descanso de fim de semana.

*A repórter viajou a convite da Comissão de Turismo do Canadá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação