"O Quarto" de Van Gogh pode ser alugado por diária de US$ 10

Um grupo de artistas locais ajudou a recriar com minuciosos detalhes a mobília simples e a riqueza de cores de Van Gogh em "O Quarto", uma de suas mais conhecidas obras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/02/2016 19:03 / atualizado em 15/02/2016 15:17

Vincent Van Gogh (domínio público)/Wikimedia Commons
 

Alguma vez você esteve diante de uma pintura e quis entrar nela? O Instituto de Arte de Chicago recriou o quarto de Vincent Van Gogh em um apartamento e vai alugá-lo por cerca de 10 dólares por noite.

"É tão perfeito que estou literalmente chorando", escreveu a estudante de arte Genevieve Marie Gualtiere no perfil do museu no Facebook. "Ficar aqui seria meu sonho! Preciso fazer isso", empolgou-se.

Os amantes da arte já reservaram todas as datas disponíveis em fevereiro, mas haverá mais oportunidades de reservar quando o museu anunciar sua disponibilidade no site Airbnb.

Leia mais notícias em Turismo

"Nós esperamos inspirar as pessoas a pensar de novas maneiras sobre a pintura", disse Amanda Hicks, porta-voz do Instituto.

"Nossa versão do quarto de Van Gogh é tão popular e amada e conhecida pois dá uma chance para pensar sobre ele, caminhar nele, viver nele. Simplesmente experimentar com novos olhos este trabalho icônico".

Um grupo de artistas locais ajudou a recriar com minuciosos detalhes a mobília simples e a riqueza de cores de Van Gogh em "O Quarto", uma de suas mais conhecidas obras.

As reservas são permitidas apenas para uma noite e incluirão duas entradas para o museu e uma mostra especial que incluirá as três versões de "O Quarto" de Van Gogh.

O Instituto de Arte possui uma delas e as outras serão emprestadas do Musée d'Orsay, em Paris, e do Museu Van Gogh, de Amsterdã.

A exibição abrirá neste sábado e ficará em cartaz até 10 de maio.

Tags: gogh van quarto o
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.