Turismo

E se o seu endereço fosse um luxuoso navio por um ano?

Embarcação The World vai levar 234 pessoas durante 365 dias para dar uma volta ao mundo, em um itinerário escolhido pelos próprios "moradores"

Diário de Pernambuco
postado em 19/02/2016 12:30

Esta é a primeira vez que o navio de luxo atraca em Pernambuco

Já imaginou ter como endereço o alto mar ou não ter endereço fixo nenhum? Esta é a realidade de 234 pessoas que moram no navio The World. Durante um ano, o navio residencial mais luxuoso do mundo leva seus passageiros, ou melhor, habitantes, a um itinerário escolhido por eles próprios. A bordo da embarcação de bandeira holandesa, eles conhecem 19 países diferentes, passando cerca de três a quatro dias em cada porto.

Leia mais notícias em Brasil

Com a missão de viajar o mundo e conhecer novas culturas sem perder o luxo e o conforto, o navio tem todas as características de uma embarcação turística e mais algumas peculiaridades devido à sua natureza residencial: uma gigantesca sala de estar, deli gourmet, mercearia e supermercado, boutique e sala de exposições, centro de fitness, sala de bilhar, simulador de golfe, campo de tênis, pista de cooper, SPA, piscina interior e exterior, restaurantes, bares e até capela. Para se sentirem em casa, os moradores, com idade média de 64 anos, a maioria europeus ou norte americanos, ainda podem fazer adaptações nos apartamentos.

O navio dispõe de espaços com até três quartos

Neste domingo, às 13h, o The World atraca pela primeira vez no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife. O navio vai permanecer na capital pernambucana até a terça-feira, quando, à zero hora, parte rumo à Fortaleza. A jornada de 2016 já passou pelo Rio de Janeiro e antes de chegar ao Brasil visitou a Antártica, Geórgia do Sul e Ilhas Malvinas. Ao todo, serão percorridos 104 portos ao redor do mundo e 39.000 milhas náuticas.

O navio faz uma volta ao mundo, com roteiro dividido em quatro etapas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação