Turismo

Praias paradisíacas para quem procura agitação ou um pouco de tranquilidade

As cidades banhadas pelo mar Adriático agradam a todos os públicos. Das praias badaladas da Croácia até as areias menos movimentadas da Bósnia e Herzegovina

Iana Caramori - Especial para o Correio
postado em 17/03/2016 11:25

Conhecida como

A Croácia é destino de turistas que procuram praias paradisíacas. Com centenas de ilhas ; além das cidades no continente ; fica difícil escolher onde ir. Uma região famosa entre os que estão com viagem marcada para a Croácia é Hvar. O acesso à ilha é feito por ferries (balsas ou barcos de passagem) que saem das principais cidades da costa do país ou de outras ilhas.

[SAIBAMAIS]

A cidade que leva o mesmo nome da ilha é conhecida por suas belas praias de águas cristalinas ; algumas são praticamente desertas ; e por sua movimentada vida noturna. Apesar de atrair muitos jovens em busca de badalação, Hvar tem programas para todas as idades, como o Forte de Hvar, a catedral de São Estéfano, as praias de Hula Hula e Pokonji Dol.

Praia da ilha de Hvar, na Croácia

Para quem quer fugir das comuns praias de pedra da Croácia, uma opção é a Ilha de Brac. Assim como Hvar, a viagem a Brac é feita de barco. Outra maneira é pegar um voo até o aeroporto da ilha. A praia de Zlatni Rat ; que significa ;Chifre Dourado; em croata ; é uma das mais famosas atrações de Brac. A praia, um dos principais cartões-postais do país, fica na cidade de Bol, no sul da ilha.

A Bósnia e Herzegovina, assim como a Eslovênia, por pouco não ficou de fora da rota dos países da costa adriática. A pequena faixa costeira bósnia, anexada ao país para que o acesso ao mar fosse possível, corta a Croácia por aproximadamente 9km. A costa bósnia é tão pequena que o país tem apenas uma cidade litorânea: Neum.

As cidades banhadas pelo mar Adriático agradam a todos os públicos. Das praias badaladas da Croácia até as areias menos movimentadas da Bósnia e Herzegovina

A vila é pit stop de croatas que procuram gastar menos nas férias ; a moeda local é menos valorizada do que na vizinha Croácia ; e de turistas que querem chegar, de carro, ao outro lado da costa croata. Em Neum, os viajantes podem conferir belas praias e fazer passeios para conhecer melhor os arredores. Para os turistas com orçamento apertado, a cidade é uma ótima opção de parada: hotéis, refeições e passeios costumam ser mais baratos que nos países vizinhos e a beleza do local continua sendo imperdível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação