Turismo

Museu de Cera de Arte Sacra de Aparecida será inaugurado nesta quinta-feira

No lugar, é possível ver 61 estátuas em tamanho natural, espalhadas por 20 cenários distintos

postado em 23/03/2016 16:09

No lugar, é possível ver 61 estátuas em tamanho natural, espalhadas por 20 cenários distintos Quem for à Aparecida, em São Paulo, durante o feriado da Semana Santa terá uma atração a mais. O Museu de Cera em Arte Sacra, o primeiro do país, será inaugurado na cidade nesta quinta-feira (24). A programação começa às 9h, com a missa do cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.


O espaço de aproximadamente 6 mil metros quadrados reúne 61 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários diferentes, que remontam a história de fé e devoção à Nossa Senhora. As peças e os cenários temáticos retratam fatos e acontecimentos desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, passando pelos milagres atribuídos à santa, até os momentos mais recentes dessa trajetória.

[SAIBAMAIS]No passeio repleto de efeitos sensoriais, o visitante volta ao tempo ao conhecer as personalidades históricas, políticas e religiosas que tiveram a vida ligada à imagem da santa. As estátuas feitas em tamanho natural foram produzidas por ateliês especializados e retratam santos, papas, reis, nobres, presidentes da República, religiosos, devotos e alguns nomes contemporâneos dessa história.

Serviço:

Museu de Cera em Arte Sacra de Aparecida

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; aos sábados, das 7h às 19h; e domingos e feriados, das 7h às 18h.

Quanto custa: o ingresso custa R$ 24, sem limite para permanência. Há desconto de 50% para idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação