ESTADOS UNIDOS

Última chance para passar a noite no quarto de Van Gogh em Chicago

Os interessados podem tentar a vaga a partir da tarde desta quarta-feira (06/04) pelo site Airbnb.com. A diária custa US$ 10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/04/2016 12:43 / atualizado em 06/04/2016 14:25

Instituto de Arte de Chicago/Reprodução

Para quem estiver de passagem por Chicago, nos Estados Unidos, nas próximas semanas e quiser passar uma noite em um local bastante inusitado – o quarto recriado a partir da tela “O Quarto” do artista holandês Vincent Van Gogh – poderá nesta quarta-feira (06/04) tentar uma diária entre os dias 16 de abril e 10 de maio, último dia em que a instalação ficará aberta ao público.

 

A disputa é grande e, de acordo com o Instituto de Arte de Chicago, os lotes anteriores de diárias – que custam apenas US$ 10 – esgotaram-se em apenas dois minutos. Os interessados devem entrar no site Airbnb.com no início desta tarde e tentar a sorte.

 

De acordo com o instituto, a ideia de reproduzir a pintura mundialmente famosa tem como objetivo promover a exposição “Os Quartos”, que reúne as três telas que retratam o cômodo preferido de Van Gogh na chamada “Casa Amarela”, localizada na cidadezinha de Arles, sul da França, onde o artista viveu entre 1888 e 1889. A exposição também ficará aberta até o dia 10 de maio.

 

O quarto fica em um apartamento num prédio residencial no centro de Chicago e os detalhes, bastante fiéis à pintura, impressionam. Além das mesmas cores vibrantes, a equipe responsável pela montagem do quarto criou móveis que não possuem ângulos perfeitamente retos, para garantir o mesmo efeito observado na tela assinada pelo pintor holandês. Além de passar a noite no espaço do simpático proprietário “Vincent”, os hóspedes ainda ganham ingressos para ver a exposição no Instituto de Arte.

 

» Serviço

Reservas para o Quarto de Van Gogh em Chicago

O último lote de diárias será aberto no início da tarde desta quarta-feira (06/04), para reservas entre 16 de abril e 10 de maio

Informações: https://www.airbnb.com/rooms/10981658

 

Exposição “Os Quartos”

Instituto de Arte de Chicago

Até 10 de maio,

Diariamente, das 10h30 às 17h (Às quintas-feiras, até as 18h)

Informações: http://extras.artic.edu/van-gogh-bedrooms

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.