Maior navio do mundo é lançado ao mar

O Harmony of the Seas foi construído em um estaleiro na França

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/05/2016 12:30 / atualizado em 17/05/2016 17:42

Royal Caribbean/Divulgação
No próximo dia 22 os primeiros hóspedes serão embarcados no maior navio do mundo, o Harmony of the Seas, que foi entregue nesta sexta-feira (13/05) à empresa Royal Caribbean International. A saída será do porto de Southampton, na Inglaterra. Foram necessários 32 meses, 2,5 mil trabalhadores, empreiteiros e fornecedores para colocar Harmony sobre as águas. Os números são impressionantes. São 16 decks (andares), que abrangem 227.000 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para transportar 5.479 hóspedes em ocupação dupla em suas 2.747 cabines.


A grandiosidade do projeto se reflete em cada detalhe. Desde as atrações á rotina diária. No total, são 2,1 mil tripulantes de 77 nacionalidades diferentes. O navio ficará baseado no porto de Barcelona (Espanha) e fará 34 cruzeiros de sete dias no Mar Mediterrâneo. Em novembro partirá para Port Everglades em Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida, de onde fará rotas pelo Caribe. O investimento atingiu a cifra de U$ 1 bilhão.


O Harmony of the Seas é decorado com 11,252 obras de arte exibidas em todo o navio e possui o Central Park, um verdadeiro parque no centro do navio que dispõe de um total de 10.587 plantas reais entre elas 48 videiras e 52 árvores, algumas com mais 6 metros de altura; o navio carrega 150 toneladas de água em 23 piscinas, hidromassagens, simuladores de surf FlowRider incluindo o Perfect Storm, um trio emocionante de toboáguas, e o parque aquático infantil Splashaway Bay. Para os mais destemidos, um desafio à altura: o maior tobogã em alto-mar -- The Ultimate Abyss – que convidará os hóspedes mais corajosos a encarar uma descida de 10 andares, do deck 16 até a Boardwalk, no deck 6;

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.