Turismo

Erosão ameaça cartão-postal de João Pessoa, capital da Paraíba

Pistas de acesso ao Farol de Cabo Branco chegaram a ser interditadas para pedestres e ciclistas por conta de deslizamento da barreira, mas uma faixa deve ser liberada nesta terça (21)

postado em 21/06/2016 14:32
O farol de Cabo Branco é um dos pontos mais visitados pelos turistas na capital paraibana

A erosão está colocando em risco um dos principais cartões-postais de João Pessoa, a capital da Paraíba. O farol de Cabo Branco é considerado o ponto mais oriental das Américas. É lá que o sol nasce primeiro. Porém, a barreira de Cabo Branco vem sofrendo com a ação do tempo e a chuva dos últimos dias no estado agravou a situação. Houve um deslizamento grande, o que levou a Defesa Civil a interditar a pista de acesso ao farol para pedestres e ciclistas.

[SAIBAMAIS]

Há dois anos, a mesma proibição começou a valer para motoristas de carros e motos. A erosão ameaça principalmente o mirante, de onde os turistas podem ver João Pessoa ao fundo e as belas praias da capital paraibana. Mas é possível subir até o farol. Só não dá para chegar muito perto da barreira, por questões de segurança. Nesta terça-feira (21), uma das faixas deve ser liberada para quem está de bicicleta ou a pé.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação